Outono | minha estação do ano favorita

data outono 2019

Outono | minha estação do ano favorita

Não sou do tipo de pessoa extremista que opta pelo frio do inverno ou o calor do verão. Pra mim o outono é a minha estação do ano favorita!

Sem as flores da primavera, o outono colore as folhas das árvores, mas não é o que vou contar aqui sobre outono, esse estação de calor abrandando. Eu queria mesmo era que você conseguisse observar os novos tons do céu.

Sou uma aficionada por céu, avião – apesar de me pelar de medo dessa máquina voadora- de raios e fogos de artificio. Sim, eu sou a pessoa que vive olhando para cima!outono

Acima da minha cabeça as coisas acontecem muito mais vivas, com texturas e cores vibrantes assim como um jardim florido mas o céu… O céu tem vida e força!
Em um dia de chuva, cinzento como hoje, minha alegria são os desenhos que os raios fazem nas nuvens, as tonalidades de cinza (dizem que tem 50 tons de cinza não mesmo?) que chegam do quase branco ao quase preto. É tanta vida que observo, tanta sutileza, quantidade e textura de nuvens que vou me ater as tonalidades de fim de tarde.

outonoPra quem curte fotografar, eu ainda não tenho a maquina que gostaria, mas sei que a melhor iluminação é a que atingi o RGB (resumidamente: termo utilizado para iluminação ideal, aquela que se aproxima de revelar a cor e a temperatura que vemos com a luz do Sol). Consigo fazer uns bons cliques no meu celular, modéstia a parte! 😜 Mas voltando ao tal RGB, o meu favorito – minha luz favorita do dia – é do fim de tarde. Nossa! Como eu amo ver o dia alaranjando, passando para tons rosados, às vezes bege, outras vezes dourado à azuis incríveis!

Fim de tarde pra mim é sensação de coração cheio! Já sentiu isso?

Por isso que digo que sou a loka do céu e você pode acompanhar meus cliques pelo instagram @osiiilvia pois lá que eu piro das imagens (como nessas imagens do post de hoje).
Como eu disse antes, não tenho a camera que gostaria de ter, apenas o celular e as adversidade de conseguir um bom clique com esse aparelhinho me diverte até. Contra luz, mão tremendo, maquina sensivel demais para consegui estabilizar detalhes e sutilezas, as vezes raios de luz entre as nuvens, que eu vi e queria transmitir na foto mas, que se torna impossíveis, falta de pixel para captar cores e craquelar menos a foto, etc.
Aguardo ansiosa o dia que essa câmera chegará!outono

O outono é a estação das cores nas folhas, do calor diminuindo e do casais se preparando para poder estar mais juntinhos… Estação do ano em que podemos começar a usar umas peças favoritas do armário, principalmente alguns sapatos fechado, em especial as botas – né mulherada?
Vou deixar uma dica de cuidado com sua bota de couro que você ama tanto, ok? CASCA DE BANANA, MORES! Sim, casca da banana tem um óleo que hidrata e renova o couro da bota, do cinto, jaqueta, etc. Eu passo o interior da casca da banana em minhas peças de couro na primavera, antes de guardar no armário, e agora no outono passo de novo antes de começar a usar!
Muita vitalidade nas peças de couro/couro sintético que temos em casa!

Para finalizar esse texto, queria agradecer a São Paulo pelo seu céu infinito. É… a carioca já saiu do Rio de Janeiro apaixonada por céu mas aqui em Sampa consegui pirar. São Paulo não tem morros na sua geografia então, seu céu parece cada dia maior!
As quantidade de nuvens, de tons e texturas parecem mais vivos daqui, mesmo com essa fama de “cidade poluição” que tem, e isso amplia minha alegria, meu detalhe do dia. Detalhes que me fazem perder a tenção no que estou fazendo, dizendo ou ouvindo.
Quando digo que sou aficionada, entenda que de fato, uma luz entre nuvens consiga me tirar de qualquer explicação, aula,  prova, DR com marido, etc.

Aqui em São Paulo também é bem comum passar o dia com aviões. Para apaixonados como eu, aqui onde moro – ao lado (debaixo) do Aeroporto Internacional de Guarulhos é outro privilégio. Sei que alguns dia eu reclamei do barulho, mas cara, eles passam muito baixo e a noite toda, pois o aeroporto internacional não dorme! Vantagens com desvantagens, além do barulho que esses monstrinhos de asas fazem quando passam por aqui, eu sei que vai chover – porque aqui em casa é a rota de dias de chuvosos- e também posso lhe afirmar que aviões não caem.
Engraçado essa afirmação vir de mim, a pessoa que não entende como essas toneladas levantam vôo, mas, ouvindo eles decolarem durante um dia inteiro e às vezes acontece, descobri que avião não cai! E acabei pesquisando pra saber uma média de voos que saem daqui do GRU (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e são 52 decolagens por HORA, gente. Então, esse meu medo – PAVOR- descabido é mesmo uma tolice!
Não que eu queira entrar em voo agora, mas de certa forma acalma o coração quando estou dentro avião me preparando psicologicamente para alçar voo com ele. outono

Sem contar que minha admiração e carinho, misturados com meu medo e questionamento diário de “como essa merda levanta voo?” aumentaram ainda mais nessa cidade, que pra mim é sim Maravilhosa.

Então, fechando esse post sobre amores, cores, texturas e palhetas de azul, fica aqui meu agradecimento a cidade de São Paulo pela imensidão de Céu, e que agora será pintado pelo outono, minha estação do ano e RGB favoritos da vida!

Bem Vindo Outono!

Qual é a sua estação do ano favorita?

pantone azul

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO