eu não sou psicóloga

tricotilomania

eu não sou psicóloga

EU NÃO SOU PSICÓLOGA

Você sabe oq isso significa?


Significa que depois do Programa da Fátima Bernardes, quando eu imaginei que as pessoas iam se mostrar e sair pra luz, se enxergarem mais e viver melhor, o que de fato aconteceu é que elas ficaram com mais medo ainda de serem descobertas e parecerem as aberrações que *elas* acham que são.

Eu fui a #redeGlobo dar entrevista ao vivo, faltei ao meu trabalho aquele dia. Saí de lá certa que as revoluções das pessoas estavam prontas – que teríamos mais voz.

Eu me mostro! Mostro que não somos monstros e as pessoas recuaram.

Recuam assustadas e acuadas mais uma vez !

Essa semana me perguntaram se eu sei quantas pessoas eu já ajudei – lá no Instagram @donaendorfina e ess pergunta me deixou bem atordoada. Cheguei a ficar sem dormir esse dia pois a resposta é *Não*

Eu não faço a mínima ideia de quantas pessoas ajudei. E não se trata de querer me sentir homenageada não.

Falar sobre meu processo com a #tricotilomania, foi, até aqui, uma grande missão!

Veja bem, nem uma comunidade eu consegui criar! O grupo secreto criado, onde só entravam as pessoas que eu mesma autorizava era mudo de arrepiar a espinha…Total silêncio! E, quando alguém se arriscava a contar sua história, 2 ou 3 pessoas no máximo, apareciam para dar apoio à aquela que se expôs.

Sem comunidade, sem comentário ou like, eu não tenho como saber até onde ir e o que devo melhorar e nem nas fotos que publico aqui vejo essa vontade de interagir.


Essa vergonha de assumir a tricotilomania não te esconde no meu facebook, te esconde você mesma!

Eu vejo a quantidade de pessoas alcançadas e 760 viram meu conteúdo, 6 pessoas deram like. Ou seja, sem o retorno, sem saber se estou ajudando ou não, o que essa informação me diz é que estou fazendo errado.

Que eu não estou produzindo o conteúdo correto…

Aí eu peço dicas e as respostas é que está tudo bem com o que eu publico. Peço horário pra live e na hora que a maioria votou, temos 4 pessoas presentes e 1 com coragem de conversar comigo.

O fato é que #donaendorfina é um ser humano.

Eu sou humana como vcs! Tenho dores, familiares, maus tratos na infância, na adolescência, desemprego, depressão… ou qualquer desculpa para você não se comunicar aqui. Eu sinto muito mas, não tenho mais facebook pessoal e não entendo porque deveria manter essa página. Escrevo e sou ignorada, pergunto e ninguém responde… é #triste ter tricotilomania mas, é mais triste ainda querer ajudar e não conseguir, ou não saber se está ajudando. Já passou por essa situação um dia. Eu sei que passou!

Eu luto por mim e para que vocês vejam que é possível, mas não tenho respostas de vocês – e se você leu até aqui e é umas das 12 pessoas que comentam, tenho certeza que vc esta no meu #instagram, no meu #whatsapp pessoal.(eu disse whatsapp pessoal. Não tenho grupos de whatsapp nem de família).

Dona Endorfina tem feito menos sentido a cada dia e vou ser bem sincera, depois do programa #ENCONTRO em setembro de 2017, eu passei 1 mês inteiro respondendo emails e mensagens e depois desse boom – recebo 1 mensagem ou e-mail a cada 3 meses

Quanto mais meu #cabelo cresce, menos eu tenho vontade de ser Dona Endorfina e toda vez que eu tento ser aqui, a força de desistir aumenta.


Ser Silvia Kineippe tem feito muito mais sentido a cada dia, espero que um dia cada um de vocês consiga sentir a paz e vitória de ser quem vc realmente quer ser, aí, dentro de si mesma.

As pessoas me procuram e contam todas as suas angústias, seus medos, suas infâncias. Me contam abuso sexual, abuso de autoridade, abuso psicológicos de parentes e amigos. Despejam em mim, tudo que deveriam despejar em salas de terapias com seu psicólogo e depois somem. De verdade, somem! A ponto de ignorarem as mensagens que mando perguntando se estão bem ou mal depois um certo tempo. Vem a mim, despejam e somem. E sabe, eu não psicóloga!

Eu sou humana.

Tenho estudado muito e toda vez que conto como foi meu caminho, vejo os olhares tristes de que meu caminho foi uma coisa tão impossível para essa pessoa alcançar e recebo todas as desculpas de sempre!.

Sinto muito mais não vou trabalhar o silêncio, ou para aqueles que me dizem que me segue, há anos em segredo. Porque eu sempre estive aqui a mostra de verdade. De corpo e alma, exposta e receptiva para cada um!

Pra mim, aqui no #facebook, não estou alcançando mais ninguém.

Espero de <3 que vocês sejam #livre!

Esse é meu grande sonho!

ainda estou no instagram! Vocês sabem como me encontrar. 😘

Estou estudando para não mais ser apenas Dona Endorfina – inspiração.

Já atendendo como Silvia Kineippe. Já montei 2 grupos com 8 pessoas, e desses grupos apenas 2 delas concluíram – e imagine você que todos disseram que já tinham feito de tudo ou fariam de tudo para se verem livres da tricotilomania.

Também vi isso acontecer no Hospital das Clínicas! Éramos 12, formamos 4!


Minha resposta pessoal para tudo isso é que de fato, desculpas são alicerces firme para nos mantermos onde estamos – vitimizados e confortáveis nessa situação. E mesmo que seja ruim, é um lugar que conhece e que sabe lidar entre uma recaída e outra.

Voltarei quando for terapeuta – doa a quem doer

e por hora, dentro da minha realização e compromisso com aqueles que já consegui mudar a vida, meu muito obrigada por terem me honrado com suas histórias, bagagens e retorno!

A vida é dura pra todo mundo, até pra quem não vive reclamando dela.

Preciso começar a ajudar as pessoas de verdade, como já existem por aí algumas que passaram por projetos meus!

…mas é em breve mesmo!


se não for pra mudar vidas, não será concreto para mim. E essa é a minha missão, MUDAR VIDAS e não recolher likes.


Dona Endorfina é Silvia Kineippe.Silvia Kineippe

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO