SE A VIDA NÃO FICAR MAIS FÁCIL TRATE DE FICAR MAIS FORTE

SE A VIDA NÃO FICAR MAIS FÁCIL TRATE DE FICAR MAIS FORTE

Será que, se a Vida não ficar mais fácil, devemos  tratar de ficar mais forte?
Eu recebi essa frase em uma daquelas mensagens de bom dia do whatapp. E não veio do grupo da família, porque não participo de nenhum grupo nessa rede social. Eu não acho fácil ter grupos e notificações de mensagens pipocando na tela do meu telefone. Então, não tratei de ficar mais forte, eu saí dos grupos e me mantive a disposição no  aplicativo de mensagens, no particular.

Me traz a leitura de uma vida muito dura e, e já temos ela! Penso que não devemos desistir do sonhos, estou aqui nas internetes para fortalecer o caminho dos sonhos e do viver de qualidade para todos! Esse é meu papel.
Mas, será que, se sua vida dura, endurecer vc deva ser mais forte?

Vejo um ciclo do famoso “soco em ponta de faca”. Expressão que define bem meu rítmo de vida que levou e me deixou nos meus transtornos de ansiedade. Que saiu da minha tricotilomania para compulsão alimentar, para a claustrofobia, fobia de sair de casa, pensamentos negativos.

Quero reforçar o valor de lutar pelos seus ideais! De viver para ser feliz, e ficar mais forte a cada vez que a vida não facilita, gera essa quantidade de ansiosos e depressivos que somos hoje. Gera a quantidade de cobranças que temos por nós mesmos, em nossos dias. Todos os dias: a busca pela perfeição em todas as áreas da nossa vida.

A esposa perfeita: cheirosa e magra.
A mãe perfeita: com tempo para fazer dever de casa com as crias e brincar.
em tempo, essa esposa e mãe ainda é uma ótima cozinheira, né?!

A profissional perfeita: aquela que não se atrasa pro trabalho e não entrega nada mais ou menos pro chefe.

A perfeita!!!

Não estou criticando a perfeição, sejamos perfeitas sim! Não quero valorizar a cobrança em cima da perfeição que gera frustração. Sentimento que tendemos a alimentar.

Não é raro eu receber mensagens de pessoas que contam, tristes, que arrancaram 18 fios de cabelo em uma semana. Quando elas deveriam estar felizes por terem arrancado só 18 fios. Entende?

Temos o péssimo hábito de valorizar o fracasso, sendo assim, a pessoa que arrancava mais de 100 fios por dia, apenas enxerga que arrancou cabelo, enquanto eu consigo ver o tamanho da vitória ao redor do trabalho que dá se controlar, contar os fios, se manter calma e firme.

Não é fácil perceber o tamanho das nossas mudanças quando estamos usando a lente da frustração ou da raiva. Esse sentimentos são de fato, óculos que deturpam a realidade. Mudam ela!

Existe a vida real, e a vida por trás das lentes do fracasso. E dependendo de como você esta enxergando sua vida, suas vitórias e conquistas ficam mais faceis. Nossas vitórias ficam visíveis!!!

Por isso, queria mesmo, muito, descordar da frase do títtulo!

“Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte” pra mim, incentiva a criação de mosntros internos devodares da realidade. Então… se a vida não ficar mais fácil, observe o que você precisa para que seja leve sua decisão. Que os passos que você tenha que dar respeitem seus limites, seus horarios, seus sonhos e sua visão de futuro.

Se a vida não ficar mais fácil, desenhe um plano de ação que te leve, sem uma surra dela, para seu destino. Para sua felicidade!

Seja leve com a vida!  Seja gentil com você!

Você não esta como quer agora, e não vai ser edurecendo mais seus dias que as coisas vão mudar.

É claro que existem situações de partir pra cima! De ir “pra mão” como dizem na minha cidade natal, meu rio de janeiro. Mas, saiba que levando a vida com leveza, esses momento diminuem, e, quando você tiver de ir pra porrada com a vida, você saberá que não perdeu a razão!

Eu sei como é!
Eu sou exatamente como você.

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO