(…) fechamos os olhos para nós mesmas.

(…) fechamos os olhos para nós mesmas.

Estava eu desde as 11:30 da manhã arrancando cabelo sem parar até as 16:40, sem colocar lencinho, sentada na frente do meu Projeto da UERJ e esperando ele se escrever sozinho. Foram 4 horas arrancando cabelo sem pausa e ate agora nem almocei.

Bom, tomei coragem e contei pro meu marido oq eu estava fazendo.

Como é de conhecemiento geral o Sr. meu marido Rafael (que descobriu o grupo de tricotilomania  e também faz parte dele)  achava que eu estava em casa escrevendo. Resumindo a história, como eu disse pra Tamires mais cedo no Grupo de ajuda de Tricotilomania: a gente diz que quer se curar da boca pra fora pois se eu sei que tenho um trabalho desses pra fazer porque motivo eu não teria colocado o lencinho que tanto sugeri por ai?

Pois bem, não coloquei! Arranquei sim, mas não vim até aqui pra contar que eu arranquei cabelo não. Estou aqui pra dizer que arrancamos cabelo em 3 situações:

1- Ansiedade
2- Ociosidade
3- Tensão
Estou Muito tensa com a entrega desse trabalho que é para semana que vem e só falta escrever, ou seja, em 3 dias ele ficaria pronto traquilamente. Mas não consegui escrever nada ate agora. Não escrevi nada porque passei o dia TENSA e arrancando cabelo.
Quando eu contei pro rafa no msn ele me ligou e perguntou se eu queria conversar, e minha resposta foi : Pq eu iria querer conversar?

Temos toda uma certeza que estamos bem ate nos olharmos no espelho e nos vermos carecas. Na verdade nem eu sabia que estava sentindo essa tensão MESMO SENTINDO DORES nos meus lugares de acúmulo de tensão. Não é incrível a capacidade que a gente tem de não se enxergar? 

Hoje eu aprendi que não fechamos os olhos para a tricotilomania e sim fechamos os olhos para nós mesmas. 

Dizemos que queremos uma cura. Outras horas dizemos que queremos uma vida livre. Mas hoje eu tive a certeza que tapamos o sol com a famosa peneira para enquanto bradamos uma tal liberdade e, uma vez que por ventura a tenhamos em mão, arrumaremos outro problema pra nos fazer existir. Pois bem, hoje 21 de junho de 2012 eu aprendei que eu não existo para mim.O que eu posso e vou fazer nesse momento glorioso e lindo da minha vida é ouvir o que vocês me dizem quanto a eu ser forte e alegre e usar comigo!

Eu não só relaxei em me ouvir dizer o porquê estava arrancando cabelo como também me fiz existir, ali de corpo presente e agora aqui relaxada e pronta pra minha nova vida!

Não sentir a própria dor real na carne foi o fim pra mim. Talvez seja um novo começo e tenho fé que será.

Você sabe da sua existência?

 

=*

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • Joice Costa

    Me vi em você sabe,estou passando por essa fase tão árdua,mas digo a vc, que vc tem sido forte surpreendentemente!Acredite em vc,que isso serve de exemplo pra nós!E acreditaremos na nossa força e na nossa possibilidade de vencer!Força e fé!

    23/10/2012 até 15:16
    • endorfina
      endorfina

      Obrigada!!
      Nossa Fé em nós mesmos é a nossa Força!
      Como li hoje no blog de uma amiga: “Nossa força é o desafio dos nossos problemas”

      Força e Fé!!

      24/10/2012 até 22:38
DEIXE UM COMENTÁRIO