Recaída.

Recaída.

Passei essa semana todinha tentando pensar em como contar pra vocês que eu tive uma recaída. Medicada, em tratamento mas tive uma recaída. Pelo que minha psicologa falou tudo se deu bem menos do que deveria pois eu tive uma recaída leve e sem a medicação estaria com uma falha muito maior.

Bom… resumindo, se eu não tivesse medicada seria muito pior. Então oq aconteceu pra eu arrancar cabelo de novo?

Aconteceram muitas coisas que mexeram muito com meu psicológico. E quando digo “coisas que mexeram com meu psicológico” eu quero dizer que estou hoje em condições que me fizeram reviver situações passadas que me levaram a ter tricotilomania. Estou na casa da minha mãe há um mês e vou ficar aqui ate dia 15 de abril. Estar nessa casa é ter de reviver dores, conflitos e aflições que já não sentia faz mais de 10 anos.

Imagina o que é reviver sensações que te deixam acuada e estar numa casa que te faz relembrar lentas angustias que até meus 22 anos pareciam não ter mais fim. Principalmente relembrar de cada canto da casa onde me escondia pra arrancar meus fios de cabelo.

Passei uma semana com receio de contar que tive medo de que algumas pessoas que ainda tem medo de fazer tratamento se retraiam ainda mais mas, a verdade é que se eu não estivesse em tratamento a minha cabeça estaria com falhas ainda maiores.

No post anterior eu disse que se eu arrancasse algum fio de cabelo era “senvergonhice”  mas parece que a vida veio mais uma vez me mostrar que algumas situações acabam por nos fazer perder o controle. Fiquei com medo de decepcionar algumas meninas que me veêm como exemplo de força e luta mas infelizmente estou num campo de batalha onde durante 22 anos eu perdi muito mais do que fios de cabelo. Estou numa casa que me traz recordações que me remetem aos sofrimento que eu ainda não consegui curar 100% e por mais que eu tome remédio, faça análise e esteja em tratamento eu ainda não me livrei das amarras que essa casa me causou. Aprendi que meu descontrole vem de dentro de mim, onde escondo sobre varias camadas  um sofrimento que vem de anos, que vem da minha infância e que ainda esta em tratamento e talvez demore mais que alguns anos pra eu me ver livre, e, que meus tratamentos ate hoje já me auxiliaram bastante a amenizar essas ebolições de descontrole que ainda tenho quando me deparo com minha vida regressa.

Estou aqui, numa situação pós fracasso, levantando a cabeça mais uma vez pra recomeçar, quer dizer… continuar meu tratamento.

Você consegue enxergar suas aflições?

perder

endorfina

endorfina

4 Comentários

  • Jaqueline Fragoso

    Olá, meu nome é Jaqueline e minha irmã sofre isso já há alguns anos, mas ela só tem 11 anos… Você sabe o motivo que leva a fazer isso e como curar?
    Desde já, obrigada! Beijos

    06/06/2013 até 12:34
    • endorfina
      endorfina

      Oi Jaqueline!!
      Desculpe a demora em lhe responder mas estive meio cheia de coisas pra fazer e me afastei um pouco do blog esses dias!
      Bom, vamos la responder suas perguntas:
      1- Motivos que levam ela a fazer isso podem ser vários como traumas de infância, que é o meu caso. crises de ansiedade, crises de panico, etc. Pra saber o “motivos que levam sua irmã a fazer isso é bom leva-la num analista ou psicologo ok? Os motivos são variados e todos podem ser tratados mais profundamente.
      2- Até onde eu sei não existe cura, apenas tratamentos que ao logo do tempo ajudam a retardar e ir diminuindo as crises ate que se consiga uma melhora e em alguns anos quem sabe uma grande melhora. No meu caso eu faço tratamento com Neurologista, psicanalista e um dermatologista. Estou arrancando bem menos e meus cabelos cresceram bastante nesses 6 meses de tratamento. Se vc morar no Rio eu posso te indicar alguns médicos se vc quiser.
      3- Tricotilomania é uma doença e precisa ser tratada pois mesmo com tratamento, como eu disse antes, é ainda sim complicado de ir parando ou controlando que eé a fase que me encontro atualmente.

      Boa semana pra vc e caso tenha mais alguma duvida pode falar!!

      17/06/2013 até 02:23
  • Jennyfer

    Eu sofro tanto com essa mania de arrancar os cabelos, a 6 anos convivo com isso, eu sofri de depressão, mas hoje não sinto mais isso, sou animada até, so que as vezes sofro ao ver os olhares das pessoas pra mim, parece que sou um bicho desconhecido, sinto-me tão inferior, tudo que eu mais queria era ser normal, eu estou com 19 anos, ja fui a psicologos, ja tomei medicamentos. Como eu disse, antes era pior, eu nao dormia, virava a noite arrancando todos os fios possiveis, depois me olhava no espelho e começa a chorar, era uma dor sem fim, hoje isso é bem menos, so que nao consigo levar uma vida normal, eu tento de toda maneira disfarçar, mas percebem, pois eu arranco bastante, eu fiquei feliz em ver seus videos e sites, me deu mais motivação, passei até uma semana sem arrancar, mas hoje voltou, dai vim aqui pra ler tuas postagens, ver novamente teus videos pra ver se eu me reanimo :/

    06/11/2013 até 04:47
    • endorfina
      endorfina

      Sofro com a tricotilomania faz 26 anos Jennyfer!! Sei o que vc passa e sei como é ruim viver assim mas você precisa reagir.
      Use as forças que ainda te restas pra tentar lutar contra a trico. Essa doença é maldita mas é controlavel, eu hj estou há mais de 9 semanas sem arramcar e ja não uso mais nada na cabeça pra esconder minhas falhas que sumiram.
      Tenha foco e conte comigo pro que precisar!!

      Força pra vc pois é possivel se curar!!

      Beijão!! Silvia.

      19/11/2013 até 21:46
DEIXE UM COMENTÁRIO