Sonhando com a Tricotilomania

Sonhando com a Tricotilomania

Ando me tratando de tantas formas que nem sei como ainda sinto vontade de arrancar cabelo. Parece uma coisa de louco e quanto mais a gente tenta se afastar dessa doença mais forças contrárias a sua vontade surgem.

Essa noite eu sonhei que estava em um bar que amo com gente que eu adoro ouvindo música quando começava a arrancar cabelo achando que nenhuma pessoa  estava vendo. Depois, no sonho, eu sentava e começava a puxar pelos da virilha. Engraçado pois não arranco cabelo há meses, principalmente da virilha.

Acordei achando que tinha arrancado cabelo de fato e até me olhar no espelho e averiguar cada cantinho da  minha cabeça eu não consegui sossegar. Felizmente foi só um sonho mas, mexeu demais comigo.

Incrível como quando estamos lutando forte contra essa doença o corpo venha nos trazer ela de volta de uma maneira tão realista.

Atualmente eu tomo a medicação pra não arrancar cabelo, vou a Psicanalista, estou usando o minoxidil que o dermatologista receitou e junto a tudo isso eu também tenho feito tratamento espiritual na Casa Espírita de Amaral Ornelas. Pra quem não sabe eu sou adepta do Kardecismo como filosofia de vida e essas sessões de tratamento tem me ajudado muito a conseguir o autocontrole que tanto buscamos. Ta certo que muitas pessoas não acreditam na força e no tratamento espiritual mas a verdade é que acredito muito na minha fé. Muitas de nós corremos em busca de Deus quando estamos precisando de ajuda ou temos alguma tormenta na vida e mesmo com tantas na minha vida eu só tenho a agradecer a Deus pois é o que acabamos aprendendo nos centros Espíritas.

Temos que agradecer a Deus pelas tormentas em nossas vidas pois são elas que nos fazem seguir em frente e lutar… avançar e ver a vida com outros olhos. Uma vez que você enxerga a vida assim o autocontrole começa a surgir com mais frequência em nossas vidas e é isso que tenho vivido.

Mesmo com toda minha confiança na minha fé e com fé nos meus tratamentos ainda sim, mesmo controlada surgem esses sonhos que vierão me atordoar. Ninguém disse que essa luta seria fácil né? E de verdade, não é!

E você? O que tem feito por si mesmo?

puxar cabelos

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • kiko

    Oi, dei uma lida nos seus posts e me identifiquei com vc, primeiro porque tenho toc , segundo porque ja tive uma fase de trico, tirava minhas sobrancelhas aos tufos com a pinça até ficar sem nada, mas por um milagre hoje em dia tenho sobrancelhas ainda, e também sou espírita, o que me dá forças todo dia nessa luta diária, nao tenho depressao mais, mas acho que tenho distimia, aquela melancolia constante diaria. Força ae companheira com muita fé a gente consegue ter uma vida melhor embora eu nao acredite em cura, mas uma vida vivível! rs
    grande abraço!
    Kiko

    22/11/2013 até 20:45
    • endorfina
      endorfina

      Oi Kiko!!
      Estou com você!! Depois de 26 anos desse TOC eu também não acredito em cura mas sim numa qualidade de vida melhor, apesar de estar há 3 meses sem arrancar nenhum fio de cabelo graças aos tratamentos que faço!!
      Agradeço por ter nos contado sua história!!
      Grande Beijo!!!

      29/11/2013 até 16:27
DEIXE UM COMENTÁRIO