De volta ao ponto de partida.

De volta ao ponto de partida.

IMG_20130729_182247-1

Oi!! Tenho notícias mas elas não são as melhores.

Bom… estou de volta ao ponto de partida, ao marco zero da minha caminhada! Marco zero pois além de ter sofrido uma crise forte que me fez arrancar muitos fios de cabelo, eu também raspei a cabeça novamente na maquina zero.

Não sabia o motivo pelo qual arranquei cabelo mas vejo daqui que posso arriscar alguns palpites sobre  porquê eu me fiz novamente esse mal. Quando foi o start? O que eu estava sentindo? O que me fez ficar descontrolada?

As resposta são simples: O start se deu quando passei 2 meses na casa da minha mãe e por mais que eu tenha contado aqui que a perdoei dos maus tratos da infancia ainda guardava em mim algum tipo de margem… algum tipo de auto-defesa contra ela e foi o que aconteceu. Estar na casa onde iniciei a arrancar cabelo na minha infância me trouxe sensações e recordações, assim como sentimentos que mesmo que eu trate, ainda estavam guardados em mim. Agora, com o start dado qualquer situação de ansiedade meu causava crises de tricotilomania, controláveis, mas ainda sim, fazendo algumas falhas.

O que eu estava sentindo quando arrancava? Sentia um misto de pavor e angustia  acelerando a ansiedade. Tudo misturado. Mesmo quando parava de arranca passava horas tentando não voltar a arrancar. Eram dias inteiros de tentação, dias inteiros de auto-controle pra conseguir fazer o mínimo de falha possível. Agora o que me fazia ficar descontrolada eu não tenho resposta. Apenas sei que era algum sentimento que desconheço que ainda não tratei a findo com a minha psicanalista e  que é um sentimento que minha mãe me proporciona e meu contato, muito próximo a ela,  trás de volta a tona algo de ruim da minha infância.

Estou triste por ter arrancado cabelo? Estou triste por estar careca novamente? Estou triste por ter de andar meses de boinas e chapéis? Sim!! Estou muito triste mas, como disse meu marido:

Estamos na estrada pra cura e essa recaída é apenas um fator pra identificarmos o que de fato me adoenta 

Estou usando o minoxidil que o dermatologista me receitou e também vou começar uma nova medicação dele que é o Pantogar pra auxiliar o crescimento dos fios.

Hoje descobri que minha Neuro não vai mais atender clinicamente mas amanhã ligo pra ela pra saber qual será o caminho que devo trilhar, e, quinta-feira começarei coma minha psicanalista a tratar essas vibrações e emoções que minha mãe me proporciona.

Como sempre digo, nesse meu tratamento o caminho mais eficaz pra cura da tricotilomania é o da psicanalise pois, se você não se conhece não tem como identificar uma crise, nem controlá-la. A psicanálise me ajuda a saber de onde veio essa tricotilomania e pra onde devo mandá-la.

 

O que você conhece de si mesmo?

endorfina

endorfina

10 Comentários

  • Ju guimaraes

    Que bom que nossos maridos nos entendem.
    Eu acho que até sei porque arranco os fios, mas isso eu descobri com muito tempo de terapia. Eu tenho mudo medo de mudanças,mesmo que estas sejam para o meu crescimento, e geralmente são.É como searrancar o cabelo me fisesse ficar sempre no local q eu conheço (infantilizada) e então eu me acomodo enão ” creço”. Mas apenas saber disso, não me basta para estancar a vontade e parar de uma vez por todas. Não sei o q falta na verdade, acho que é coragem. Meu marido(namorado) me deu uma dura e disse que nosso relacionamento depende desse meu crescimento. Eu concordo com ele, mas vou te contar, que MEDO! To tentando me munir de forças praencarar tudo isso ( a vida) de frente, sem ttm. Boa sorte pra gente!

    29/07/2013 até 22:54
    • endorfina
      endorfina

      Oi Juh!! Sabe, vou te contar um segredo: só estou casada hj pq meu marido lutou muito pra eu ficar nesse relacionamento.
      Sim.. eu tb tinha atitudes infantis e tinha medo de relacionamentos e toda vez que meu relacionamento estava ficando firme eu dava um jeito de sair correndo então. Bem binda ao clube!!

      Obrigada por confiar em mim e obrigada pelas palavras!!

      Muita força e paz pra gente!!

      30/07/2013 até 00:33
  • Paula Mendes

    Sempre em frente!!!!
    Não desistir da cura nunca. Torço muito por sua vitória. Você é meu espelho, minha gueirreira comandante nessa batalha contra essa maldição que nos atinge.

    Também tive problemas com a minha mãe durante a infância e a adolescência, e depois de algum tempo de terapia resolvi perdoa-la. Mas sei que ainda não estou pronta pra falar com ela, tenho medo de colocá-la em minha vida de novo.
    A final de conta, eu apenas curei um pouco das minha feridas e acho que não consgo ir mais fundo nesse assunto.

    Fico feliz que vc consiga identificar seus sentimentos e raciocinar um pouco durante a crise. O proximo passo é resistir ao impulso e ficar bem com vc mesma.

    Muita força e paz!!

    29/07/2013 até 22:56
    • endorfina
      endorfina

      Nossa Paulinha!! Temos muito mais em comum do que imaginava!!
      Obrigada por comentar aqui e dividir um pouco das suas aflições!!
      Obrigada pela confiança, muita força e paz pra nós!!

      30/07/2013 até 00:28
  • Carla

    Oi, tb sofro disso , já faz mais ou menos 5 anos! já tomei 3 medicações e nada!
    continue escrevendo! 🙂

    30/07/2013 até 20:37
    • endorfina
      endorfina

      Oi Carla!!
      Obrigada pela confiança de dividir conosco sua aflição!!

      Fique certa que eu não paro de escrever tão cedo.

      Muita força e paz pra vc!!

      31/07/2013 até 00:01
  • Marina

    Voce é muito linda, força!

    04/08/2013 até 23:58
    • endorfina
      endorfina

      Obrigada!!
      Força pra Nós!!

      05/08/2013 até 15:51
  • Alasca

    Ola Silvia, tudo bem?
    Ja tentou usar full lace?
    http://m.youtube.com/watch?v=L8TGiQks-d8
    acompanho seus videos faz um tempinho, mas vc parou de postar 🙁

    05/08/2013 até 00:17
    • endorfina
      endorfina

      Oi!
      Eu já possuo um lindo aplique que esta guardado no meu armário numa caixa linda.
      O problema não é ter aplique e sim não querer mais usar aplique nenhum. Não quero ser escrava de aplique.
      Já usei por mais de 5 anos e oq eu quero hj em dia é ter meu proprio cabelo.

      Obrigada pela atenção e pela dica.

      05/08/2013 até 15:51
DEIXE UM COMENTÁRIO