COMO TER SUCESSO NO AMOR

COMO TER SUCESSO NO AMOR

Se você tem interesse em saber como ter sucesso no amor, deve pensar em 2 coisas, e a primeira é:

As pessoas nos tratam como nós permitimos que elas nos tratem

tricotilomaniaDolorido não é?
E você vai me jurar de pé junto que dá o seu melhor e mesmo não tem nada em troca. Vai me dizer que faz de tudo pelas pessoas e só recebe ingratidão. Não é isso?

Bom, eu quero continuar nesse ponto e vou te dizer que você faz pelos outros esperando receber algo em troca. Ou pelo menos gratidão, mas ela nunca volta. Será que você esta fazendo pela pessoa certa? Será que essa pessoa merece sua dedicação?

Não se aplica somente a relacionamentos amorosos e casamentos não! Se aplica em amizade, família, filhos, e tudo aquilo ao que você se doa.

Você já perdeu as contas de quantas vezes fez por essa pessoa, já se jurou mil vezes que seria a última vez que faria algo por ela mas, acabou de fazer de novo (e de novo jurou ser a última vez)?

Se a maioria das respostas foi SIM, então também é sim para a frase acima. Você deixa, na verdade você concorda que aquela pessoa para quem você dá seu máximo, sempre melhorando o máximo te trate como ela quiser e não como você merece. Quando bonificamos o mau comportamento ele tente a ser visualizado como normal, sendo assim, a pessoa que não pratica a gratidão, carinho e respeito a você, muitas vezes nem imagina que está sendo ingrato.

L O N G E de mim dizer que ser ingrato é justo, menina! Apenas estou te dizendo que fazer por quem não te valoriza, sempre, em qualquer circunstância, faz a ingratidão ser “normal” aos olhos de quem recebe o melhor de você. E, a segunda coisa que eu tinha pra dizer é que, o amor que praticamos para os outros, inúmeras vezes por dia, às vezes não praticamos 1x no mês conosco.

Pensa comigo: se damos mais amor e atenção aos outros, nos deixando em segundo plano. Porque as pessoas ao nosso redor, vendo o que fazemos conosco, iriam fazer diferente de nós mesmos?
Não é difícil ver uma mãe abrindo mão de ir ao salão para que o filho tenha sua festinha tão querida, ou um brinquedo… das coisas mais simples, até mesmo um sorvete. Uma mãe faz de tudo por um filho. Mas, esse filho cresce vendo que ela abre mão de tudo por ele. De certo, o mais correto seria ele dar valor a isso! Mas a escola que ela deu pra ele a vida toda é de que ele ´o mais importante. Ela mesmo o ensinou a isso!

Eu estou dizendo que a culpa das pessoas serem ingratas é sua? NÃO, de maneira nenhuma!
Elas são ingratas pela seu caráter, pelo seu poder de manipulação. Elas são elas! Mas, o quanto mostramos a essas pessoas que temos valor? Pessoas ingratas devem saber o nosso limite de ser abusado. Pessoas que não sabem o valor que temos, nos deixam sentindo como usados não são pessoas que possam ter acesso a nossas gentilezas o dia inteiro.

O que eu quero dizer é que cabe nós dar limites, quando nos sentimos usados, prejudicados ou até mesmo cansados de doar amor e não receber nem gratidão de volta.
Muitas vezes eu leio que tenho Sorte em ter o Rafa. E sabe de uma coisa: vocês tem razão! Não posso, de maneira nenhuma dizer que não tenha sorte, mas, rafa chegou na minha vida quando minha peneira para relacionamentos estava no limite das minhas prioridades. E sendo bem sincera, claro que o rafa não é perfeito, que nosso relacionamento tem desentendimentos como os de todo mundo, mas, quando decidi dar uma basta e relacionamentos que não me faziam sentir completa, fiz MESMO uma lista de atributos que o próximo namorado teria de ter para ser namorado, ou seria apenas um caso.

Sim! Uma lista.
Não! Não adianta dizer que eu tive só sorte. Eu tive olhos para ver o seu carinho, caráter e harmonia que tivemos ao nos encontrarmos. Se não fosse assim, caso seria! Sempre fui muito livre. Pode entender isso como “tive mesmo uma vida sexual e amorosa beeeem generosa”, só que sempre em busca do algo a mais.

Minha autoestima nunca abaixou a cabeça para compulsividade alguma! Eu fui a luta para estudar, trabalhar e me relacionar. Você pode anotar aí que eu sofri muito por péssimas escolhas, também sofri por não ter maturidade em outros relacionamentos, por cafajeste, por falta de conversa, por excesso de ciúmes… por traição! Sofri um monte, sim. Só que o basta foi dado, e não só de boca! De corpo, alma e coração.

Basta de sofrer quando eu mereço mais. Basta de sofrer quando eu me dou inteira, compro, gasto, visto a camisa, durmo tarde e acordo cedo por alguém que sempre que me doue mais, compre mais, gaste mais… etc. Alcança comigo essa mensagem:

Quando você der a si mesma, toda a energia que gasta com terceiros, toda essa energia volta para você em todos os campos da sua vida. 

Dona Endorfina.

E é isso mesmo! Minha frase.
Gaste essa energia com você, e sua felicidade contagiará quem te ama, e fará ela te amar mais. Seus filhos ficarão em paz e mais felizes, quem te ama vai ver seus olhos brilharem (e talvez eles não vejam istricotilomaniaso há muito tempo). Poder ser (e vai acontecer) de algumas pessoas resistirem a sua “nova” fase. Mas esse é

 

um grande momento ainda sim! Pois, quem te ama vai aprende a te respeitar e, quem não te merece, vai se afastar e parar de pesar na sua vida. Eu garanto!

O tamanho do sucesso do seu amor por você, vai ditar o restante dos sucessos amoros – na sua vida! Não existe como ter uma coisa de terceiros, quando nem você se dá o que tanto sonha em receber dos outros.

É claro que você não precisa abandonar o mundo todo e viver só pra si, né! Comece com fazer sua unha ou cabelo 1x por mês e sinta-se viva. Tire um dia de fazer o jantar e faça um lanche rápido para familia. Vai ver uma amiga que você não vê há muito tempo… passe a tarde com aquele livro que você queria tanto ler e “não tinha tempo”.
Monte sua receita de sucesso, e como um bolo, vá testantando os ingredientes, até que você encotre o ideal para você. Porque no final, todo mundo sai ganhando, não é mesmo?
Até porque, quem te ama quer te ver feliz. E essa é a única verdade sobre o sucessos no amor.

OBS:. “se eu não fizer, ninguém faz”
é porque só é importante pra você.

O que é sucesso no amor pra você?

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO