cabelo volta a nascer

cabelo volta a nascer

Muitas vezes me fazem essa pergunta: Como fazer o cabelo voltar a nascer?
Ficamos em dúvida sempre que ele demora um pouco mais a vir do que de costume.

Eu sou a pessoa que você conhece que arrancou o cabelo da cabeça toda – todinha! E dessa última vez, eu resolvi dar um basta, mas não queria que fosse temporário. Queria que fosse algo vivo em mim e definitivo. Passei 32 anos arrancando cabelo entre crises e controles, entre vitórias e derrotas, mas percebo que muito do que dizia eu não praticava.

Sempre disse que uma recaída serve para percebemos o que nos acontece na vida, ao nosso redor, quais os sentimentos estamos passando para identificar o gatilho. O que nos dá o start que leva nossa mão até nossos fios de cabelo ou pelos do corpo. E vamos falar a verdade? Tanto você quanto eu, nós queremos sim continuar arrancando. O cérebro colocou no automático e ficamos sempre sem saber como sair daquela situação.

Nessa minha ultima recaída eu resolvi que não é só a minha mão que minha, meu cérebro, minha mente também é. Então, comecei a ficar cansada dessa vida de estar sobre controle de algo que é meu, que é de minha propriedade. Minha mente, meus sentimentos são de responsabilidade minha e nunca havia me tocado disso.

Sabe quando gritamos com alguém e mesmo com razão alguém te diz que não é a melhor forma de resolver?
Não é a melhor forma de resolver simplesmente porque gritar, machucar ou ofender outra pessoa é perder o domínio de si, é perder a razão. Pois toda forma de ofender alguém é perder o seu controle, haja vista que muitas vezes um simples sorriso ou, ser feliz, incomode e machuque mais que nos quer mal do que um grito ou uma ofensa dita de nossa própria boca.

Quando era adolescente, eu sempre discutia com a minha mãe. Bate boca de horas, gritaria, choros. Chorava de raiva e quanto mais chorava, mais raiva tinha. Mas, um dia parei de discutir. Ouvi tudo que ela tinha pra dizer, gritar e falar. Ao final de tudo eu respondi com “você esta certa” porque estava cansada de brigas e você pode ter certeza que como eu não dei a briga que ela queria, ela ficou 10x mais enfurecida.

Nesse dia eu aprendi que nem sempre entrar na discussão faz parte de ganhar uma briga.
Nossos sentimentos e emoções são de nossa responsabilidade assim com como nossos atos e palavras. E essa foi uma descoberta mágica da minha ultima recaída.

Nesse vídeo eu falo sobre fazer uma faxina de natal na sua mente. Faxina de natal nada mais é aquela limpeza onde tiramos dos armários muitas coisas que não nos servem mais ou já estão estragadas, na cozinha, no quarto, nos armários, debaixo das camas, etc. E é isso que eu me propus a fazer por mim: uma mente limpa com apenas, sentimentos que somem paz, amor e boas práticas de vida no dia-a-dia.

E foi assim que comecei a mudar.
E foi assim que comecei a vencer.

Um dia de cada vez, um fio de cabelo a mais para nascer. Um cabelo a mais na cabeça.

Não é um processo fácil, mas temos sentimentos que deixam ver a vida de maneira nada real. A raiva por exemplo, me tirou cabelo demais da vida, me tirou pessoas, me tirou dias de céu azul, me tirou a paz. Hoje vejo que a realidade, mesmo que não seja como eu desejo, pode ser vivida com mais amor, carinho por mim e pelos meus. principalmente pelo meu cabelo. Então sim, cabelo volta a nascer!

Qual a lente que você usa para enxergar a sua realidade?

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • Karoline

    Quando a gente olha pra si é tanta coisa que a gente começa a ver né… Você está radiante e tenho certeza que no estágio do passado você não volta mais. Houve amadurecimento dentro de você, sobre sua doença e sobre quem você se tornou…
    Abraçooooossss

    21/06/2018 até 15:42
    • endorfina
      endorfina

      Que lindas palavras, Karol! E você tem toda razão, eu amadureci demais.
      Em poucos meses pude me resgatar, fazer as pazes com meu passado, cuidar de mim
      das minha reais necessidades, minhas vontades mais simples e verdadeiras.
      Hoje ue vivo com muito menos coisas e muito mais amor!
      Espero mesmo nunca mais voltar a ser o que um dia fui, mas, prefiro pensar que se um dia regredir,
      terei trilhado um caminho que saberei trilhar novamente para me resgatar.
      Acreditar em mim aumentou minha autoestima para a vida, não só para cabelo!
      Super beijos para você e Abraçooooosss para ti também!

      29/06/2018 até 16:09
DEIXE UM COMENTÁRIO