Qual é o meu SUPERPODER ?

Qual é o meu SUPERPODER ?

Você já parou para pensar para que servem um Superpoder?
E se você tivesse um superpoder, como seria sua vida?

É bem comum me dizerem: “Mas Sílvia, eu não sou como você” ou “Queria ter sua coragem”. E, não é de hoje que eu me pego pensando como tentar passar um pouco da minha energia, coragem, alegria, para quem me acompanha. Porque sei que tenho essa capacidade, mas no fundo, tudo que queria dizer era que sou como você!

A vida fez de mim uma pessoa dura por muitos anos,tive de usar uma armadura bem rígida, bem rústica, para conseguir me adequar aos padrões da vida e sociais. Quando você se descobre adulto, quando chegam as cartas pelo correio que tanto desejamos na infância, elas são cobranças. E fim, você sabe que a infância não existe mais, mesmo.

São tantos anos ouvido das pessoas que aqui me acompanham que não são como eu, que eu fui bem fundo em mim ver o que eu tinha de diferente. O que me fazia ser essa força que transmito. Pois bem, não foi nada fácil (e sempre que você decidir entrar em si não será fácil), mas pude ver alguns fatores que me distanciam das pessoas, que me faz sempre querer mais ou buscar o novo. Uma inquietação constante…

Eu, que sempre disse não ser uma Super Heroína, acabei indo buscar uma lista de Superpoderes no mundo dos Super Heróis; e pasme você, existe sim uma lista!

Eu encontrei uma lista de Superpoderes no site Wickipedia!
Muitos deles você e eu já conhecíamos:

Mutação; está relacionado a seleção natural dos seres: a evolução das Raças!
Ascendência Alienígena; são habilidades que vem dos seres nascidos em outros planetas.
Infecção ou Contaminação; quando a pessoa que recebe o poder teve contato com radiação ou bactérias que mudam seu DNA e os deixam super potentes.
Graça Divina; que são poderes recebido dos Deuses, seja inteligência, força ou habilidades.

Tentei me encaixar em alguma categoria…. Mas Mutação, não tenho nenhuma. Isso é coisa de X-men.
Ascendência alienígena? Vou deixa pro Super-Man, e a contaminação para o Homem Aranha.
Esses e outros fatores dessa lista, que eu senti que não me encaixava, até começar a pensar na tal categoria: Graça Divina. 

Graça Divina Todo mundo tem, não é? Mas, um exemplo de Graça Divina nas Revistinhas em quadrinho e desenhos animados, é a Mulher Maravilha. E então comecei a pensar: Será que eu sou a Mulher Maravilha?

Como eu não tenho o laço da verdade, nem o avião invisível, também comei a me questionar… Qual seria o meu superpoder, e as resposta que me veio a princípio foi: super força! AHA!!! Descobri o meu!!!
Fiquei empolgada de ter super força, mas não durou muito tempo,pois ter super força me fazia ser apenas super forte, resistente… e isso é uma coisa nova na minha vida.

Ter cabelo, respeitar a comida que como, lidar com meus pensamentos negativos, pensamentos claustrofóbicos. Essa super força é tão nova, tão 2018 que me fez repensar. E lá vou eu pro meu interior de novo!

Pensei na minha infância, pensei que tenho tricotilomania desde os 6 anos de idade, pensei que poucas vezes deixei minha vida pessoal ser abalada pela depressão ou crises de ansiedade, e achei super força e coragem. Coragem de sair de casa, acordar cedo, trabalha e estudar, de trocar de médico, de psicologia, de trocar de namorado, de marido, de ramo, de profissão, de cidade.
UAU!!! É mesmo muita coragem!

Muita coragem mesmo e, olhando para trás, dá até um frio na barriga, sabe? Hoje com 37 é muito mais difícil olhar a quantidade de oportunidades que caí de cabeça pra melhora de vida, na vida, no amor, na carreira. Tenho planos hoje que deixam minha barriga tão gelada que até titubeio se é realmente o que quero, mas, acredito que é só a maturidade que pesa.

Maturidade que acelera o potencial do meu valor. Quanto vale me estressar? Quanto vale essa briga? Quanto vale esse problema?
Me reencontrar depois de 25 anos vez eu repensar muito, não sobre o mundo, não sobre as pessoas que me fizeram isso ou aquilo; mas sobre mim. O meu poder em mim, o meu superpoder na minha vida!

Eu pude me dar o prazer de me reencontrar depois de 25 anos. E esse prazer de saber qual era o sucesso que eu sonhei, bem antes de pensar em ser adulta. Entrar em mim, me conhecer fez parte de saber quem eu sou. Eu ja sabia do que era capaz desde criança.

Eu sabia da minha força, da minha energia, da minha garra, disposição… vi que tive coragens (muitas coragens) ao longo dos desdobramentos da vida, então, super força e coragem sempre foram meu diferencial, não meu superpoder.
Mas, afinal, qual é o meu superpoder? Será que eu realmente tenho algum?

Sim, eu tenho.

As vezes eu caiu, mas sei o limite do poço.
Se o poço é mais fundo do que consigo suportar, eu peço ajuda!

Eu tenho um pacto com minha grande amiga Fabí: temos sempre uma semana para ficarmos tristes ou deprimidas, pois todos os sentimenstos devem ser vividos e validados. Sem a tristeza, felicidade nenhuma teria seu valor! Quer chorar? Pois temos 2 dias para chorar. Chorar e limpar.

Quando nso permitimos os sentimentos, vivemos o que tem de ser vividos. Guardas sentimentos que nos deixam pra baixo é um veneno! Mas, limite eles para que não tome posse de você. Você deixa ele ficar por alguns dias e depois reage, passa um batom e vai viver. Vai luta de novo!

Voltando ao meu superpoder, na maioria do tempo, ele que energiza quando estou pra cair, que me diverte quando estou triste, que me anima quando sinto aqueles calafrios de medo. Ele me faz olhar no espelho, me faz me olhar nos olhos, me fez conhecer novas pessoas, novos lugares, me fez partir para tudo de melhor que eu acreditava que merecia. E eu merecia!

Saber o que eu mereço faz parte da energia desse superpoder.

Mas, você sabe para que servem os superpoderes?
Servem para te tirar da cama, te tirar da tristeza, da frustração, da mesmice, da barbárie, das guerras, do cigarro, dos vícios, do que te faz mal. E você sabe o que te faz mal?

Meu superpoder me foi dado por Graça Divina.
Meu superpoder não é coragem, não é força de vontade, nem muito menos determinação.
Meu superpoder é a AutoEstima.
Desde criança, adolescente, adulta.

 

E esse superpoder todos temos.
Você tem!
Só precisa ativar ele!

A partir de agora, não somos mais pessoas, somos super pessoas.
Dona Endorfina é uma escola para super heroínas, e os super heróis que quiserem nos acompanhar.
Venha ativar seu superpoder.
Se permita!

Coragem, Determinação e Autoestima são SUPERPODERES. Qual deles é o seu?

 

endorfina

endorfina

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO