Winnie Harlow a top model | Dona Endorfina Superação

Winnie Harlow a top model | Dona Endorfina Superação

Eu gostaria de te apresentar a Modelo, na verdade a Top Model, Winnie Harlow.

Desde que eu descobri o instagram da Winnie Harlow  fiquei muito perturbada!
Não, não é pelo vitiligo e sim pela força do sorriso que tem. Pelas expressões nas fotos, pela liberdade e principalmente pelo tamanho do poder de conquista dela e… WOW!
Nem tenho palavras.

Sentei para ler um pouco sobre ela hoje, para ver mais do que suas fotos e, a resposta é que estou lendo sobre ela há quase 4 horas, e não faço ideia de como começar a contar, ou por onde começar… vamos lá!

 

Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, foi diagnosticada com vitiligo aos 4 anos de idade e em muitas matérias, falando sobre sua infância, ela conta sobre ser chama de “vaca” e “zebra” na escola – dentre outros nomes, que prefere nem dizer novamente.

Sim, estamos falando de bullying.
Bullying do mais agressivo!
A forma mais segregadora de limitar ou parar a vida de muitas pessoas, mas não ela!

Li em alguns relatos sobre ela ter pensando em se matar e sair da escola na juventude, como qualquer um de nós já pensou um dia, mas, algo mudou sua vida. Winne nos conta como saiu dessa fase com seus próprios sentimentos, e, buscando forças para ir além, nesse vídeo para a grife espanhola Desigual clique aqui .

O segredo da auto-estima da top Model Winnie Harlow é uma receita de bolo que podemos usar em nossas vidas. Uma receita tão simples, mas que só quem sabe onde quer chegar, ou o prazer em estar vivo (e ser única ) poderia descrever em tão poucas palavras, e disse no vídeo:

A única maneira de não se sentir bem ou bom o suficiente é “não olhar para fora” e sim, olhar par dento de você, e se centrar na sua própria felicidade, na sua própria beleza… creio que isso ajudará.
Para mim ajudou.
Assim decidi focar nas coisas positivas da minha vida, me cercar de gente adequada, que eram boas para mim e para minha felicidade, porque no final, sou eu quem vou ter de viver minha vida comigo mesma, pelo resto da minha vida.

A história de vida dessa mocinha, que hoje tem 24 anos (apenas 24 anos) tirou meu fôlego pois sua conquista foi para além de projetos pessoais. Foi mais do que concretizar um sonho!
Winnie Harlow quebrou paradigmas e regras de beleza dentro do próprio mercado que as dita.

Com muita atitude, alegria e força, Harlow, que já modelou para campanhas de grifes como Diesel, Desigual, Dior, etc. hoje é vista como Única e Fascinante – títulos da capa da revista L’OFFICIEL, uma das maiores revistas de moda francesa (clique aqui para ler).

Na minha juventude, muitas vezes me questionei quanto as minhas limitações. Muitas vezes achei que  não ia conseguir ser ninguém. Sempre perguntei aos céus Porque essas malditas doenças acabavam com meus dias? Porque justo comigo? Mas desde os 12 anos percebi que me lamentar quanto a minha condição (ter cabelo ou não, ter depressão ou não) não mudariam minha vida.

Então, aos12 anos eu decidi que seria mais do que apenas lamentar e venho trabalhando em ser mais.
Eu comecei a ser mais estudando, e estamos falando do ano de 1992. Era a única coisa que eu poderia me dar naquela momento, uma vez que minha vida adulta – lugar onde poderia mudar e sustentar meus sonhos de verdade – estavam longe de ser possíveis. E desde os 12 anos, parei de ser uma aluna regular e passei a andar com as melhores alunas da turma, a estudar mais, a prestar mais atenção nas aulas.

Eu tinha só 12 anos, mas era o que eu poderia me dar de maior valor naquele momento! E dei.

Desde então esse ímpeto Dona Endorfina de luta se moldou.
Hoje vejo que trilhei muitos caminhos de sucesso na vida mas foram opções dadas pela vida, e quero mais.

Ter sucesso no que a vida te apresenta como opção é sensacional, e, não tiro nenhum mérito meu. Sei o trabalho que deu estudar, trabalhar e alcançar positivamente os desafios de estudo, trabalho, etc.

Decidir a vida, o caminho e os objetivos te trazem todo o bônus do sucesso, se alcançado, assim como todo peso da derrota, frustração – o ônus – de ter feito sua própria escolha e talvez, sim talvez, seja esse o maior medo que temos em mudar.
Em pegar as rédeas da vida e dizer: POR AQUI! Como vez a, hoje modelo, Winnie Harlow, contrariando qualquer pessoa que tenha a desmotivado a tentar, contrariando todos que disseram que era impossível.
Contrariando as regras e padrões de beleza preestabelecidos!

Uma vez decidido o caminho, a culpa nunca será do acaso ou do Destino.

Pessoas como esse Leão de coragem e determinação como a Winnie Harlow, me trouxe a tona toda essa discussão. A maior discussão da minha cabeça atualmente: quem sou eu? O que eu quero da minha vida?

Para finalizar, com essa energia maravilhosa que recebi via instagram @winnieharlow (e estudos), quero dividir com você a conclusão que eu tirei dessa história magnífica de vida:
estamos em 2018 e muito de nossos problemas de vida hoje estão presos a regras que não nos cabem seguir, assim como modelos de beleza impossíveis de alcançar. Capas de revistas e super edições que transformam pessoas em belezas supremas, em um mundo onde ser diferente não é bem visto, mas é que somos, todos, cada um de nós, únicos e fascinantes.

Eu me fortaleci quando decidi que ia ser mais, quando decidi que não queria, e fui atrás do meu desejo de criança, e fui bem sucedida.

A vida trouxe várias pessoas e possibilidades e, dentre elas, o meu grande sonho de ser egiptóloga de 1992 (já tinha contado pra você?) acabou virando uma conservadora de arquivos em um Museu de História do Brasil em São Paulo em 2017.
Sonhos que se tocam mas não são de fato o que eu queria, e tudo bem!

Tudo bem porque a vida quis assim, porque eu perdi minha bolsa Cnpq em 2004 e tive de ir trabalhar em arquivo? Ou porque deixei a vida levar até onde cheguei? De quem é a responsabilidade pelo sucesso da minha vida?

Culpei demais a perda da bolsa de estudos ao meu “fracasso” como egiptóloga – estudiosa de múmias do Egito – por não ser pesquisadora e só perdi tempo culpando algo, que foi apenas, um degrau de dificuldade para alcançar meu sonho. Não sou egiptóloga e sou feliz pois consegui, mesmo fora do caminho certo, seguir meu coração nas demais decisões que precisei tomar para ter sucesso na vida. 

E a lição que fica?

Decidir a vida o que quer da vida é muito difícil mas, se lamentar pelo que você tem ou porque algo/alguém atravessou sua vida e mudou um pouco a caminhada não faz de você nada além do que não quer ser.
Ter clareza do meu objetivo, hoje, me fez entender (e temer) o que tenho a seguir. Decidir o nosso sucesso esta em nossas mãos!
A pessoa certa é a que te apoia.
O amigo certo é o que estende a mão.
O caminho certo é o que eu quero seguir.

 

Winnie Harlow diz que não sofre de vitiligo e odeia esse título!

“Eu não ‘sofro’ de vitiligo, eu não sou uma ‘modelo com vitiligo’. Eu sou Winnie, eu sou uma modelo, e por acaso eu tenho vitiligo. Parem de colocar esses títulos em mim ou em qualquer outra pessoa. Eu não estou sofrendo! Se em alguma coisa estou tendo sucesso, é em mostrar às pessoas que suas diferenças não definem quem elas são”

Instragram: https://www.instagram.com/winnieharlow

Do que você tem medo?

ELLE Canada February 2017 Winnie Harlow by Nelson Simoneau

ELE Canada

diesel5

Diesel coleção 2015

Marie Claire México

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO