a minha COMPULSÃO ALIMENTAR

compulsão

a minha COMPULSÃO ALIMENTAR

Como muitos dos transtornos de ansiedade que eu tenho, compulsão alimentar é uma parte de mim. Uma, mais uma, compulsão que me acompanha diariamente.

Já disse mil vezes que não sou médica nem psicóloga, então quero com isso deixar claro que vou falar da minha compulsividade e das minhas atitudes. Da parte da compulsão que em mim me alivia angustias, me preenche vazios e me relaxa. Que me desestressa também!

Por ano acordei de madrugada entre 2-3h da manhã para comer algo na geladeira, no armário, na dispensa. E não to falando de uma maçã ou um pedacinho que queijo branco. Estou falando de um prato de arroz com feijão frio mesmo, com azeite, maionese, um tomatinho picado e o que mais tivesse! E aí sim, estômago estupidamente cheio eu ia conseguir dormir de novo.compulsividade

Outra etapa da minha compulsividade foi começar a gritar pelo meu marido de madrugada, enquanto ele trabalhava – ele é desenvolvedor de sites e soluções web- pedindo chocolate ou bala. Berros e se não tivesse: choro compulsório! Chorar de soluçar até pegar no sono de novo.

Minha compulsão alimentar me faz almoçar às11h da manhã num pode de comida onde estava o feijão pra não perder tempo em colocar a comida organizada no prato, e amontoada – empilhada – no pote, com 2 minutos de micro-ondas devorava as colheradas em menos de 2 minutos certamente, seguido de um a barra de chocolate inteira, esconder a embalagem pro meu marido não ver e seguir o dia.

O lanche da tarde que a minha compulsão alimentar pedia era uma coca cola de 1 litro, com pão de forma e muita maionese… e assim seguia o dia. Se a noite começasse a fazer a janta, o arroz cru eu comia de colheradas antes de ir pra panela cozinhar, o macarrão também.
E quando prontos, mais um pratinho de macarrão ou arroz cozido pra ver se o tempero estava bom.

Consigo me lembrar da minha mão cheia de macarrão cozido, vazando entre os dedos e mal cabendo na boca enquanto eu empurrava pra dentro.
Prova o sal, o tempero, e serve a janta.

O jantar servido em quantidades iguais entre mim e meu marido e claro eu repetia.

Violência comigo mesma? compulsão alimentar

Claro que sim! Todo e qualquer descontrole emocional, e principalmente o famoso e super popstar do momento “Transtorno de Ansiedade” vai fazer com que você acredite que tem controle da situação. Que vai começara dieta na segunda sem falta e que – CLARO – só faz isso porque tem ansiedade… muita ansiedade.

Aqui eu volto a mesma pergunta do post anterior que falo da CULPA: sei que faço isso por ansiedade e afinal, o que ter esse informação muda minha vida sem eu mudar de postura pessoal, procurar ajuda médica, terapia?

 

Vou finalizar com uma história que posso ter acontecido com você já, ok?

Tinha dinheiro no bolso e poderia comprara uma balinha pra viagem ate em casa, então entrei na loja e comprei 1 pacote grande bala finni, 1 pacote de provolone desidratado, um punhado de balas de doce de leite e 4 cocacas. Paguei no débito porque o dinheiro que eu me fez entrar na loja, obviamente não dava conta de pagar o gasto.

paguei com cartão de débito que meu marido não tinha acesso pra ele não ver que gastei 26 reais na lojinha de doces e mesmo tendo compra tudo isso pra uma quantidade de tempo, talvez uns dias, tudo isso não durou nem 1hora na minha mão. Eu comi tudo!

Como conto nesse vídeo sobre Minha Compulsão Alimentar, fui salva por exames médicos que me mostraram que meu fígado estava a caminho de uma cirrose e o endocrinologista que havia procurado para uma dieta estética acabou virando dieta de saúde, e a dieta mais restrita que eu já passei na vida! DEntro dessa dieta com endocrinologista, nutricionista e EU, claro! Perdi 6 kg em 4o dias e confesso que não estava crente que isso poderia acontecer e só foi possível pela atenção dos médicos, alimentação voltada aos resultados dos exames de sangue, glicemia e gordura no sangue. Então nem adianta me perguntar qual foi minha dieta!

Minha dieta foi feita pro meu quadro de saúde de esteatose (gordura no fígado que vira cirrose) e uma gastrite a caminho de uma úlcera. E durante 1 ano eu perdi 20kg com a reeducação alimentar que fiz.

Hoje sei que já preciso perder mais uns 5kg de novo mas estou disposta e firme para continuar a lutar, pois peso não é só estético, é saúde pro corpo todo: é disposição para dias em que nem nós mesmos acreditamos que ia dar certo e acabamos felizes com amigos, cheios de energia tomando uma cervejinha no fim do trabalho.

Você achou que eu não bebia no meu período de dieta?

Ame e siga as orientações do seus médicos e feliz, saudável e com peso que você ache bom pra ti.

A minha compulsão alimentar não acabou, nem diminuiu, ma dentro do programa que venho me colocando e dentro dos estudos que tenho feito sobre mim, tudo tem andando mais a minha vontade do que  favor das vontades dos sentimentos, ansiedades e impulsividade que tenho!

Vou viver com elas muitos anos ainda, mais sei que pretendo ter qualidade de vida e não desculpas para manter o fracasso ou algo que não quero mais na minha vida!

Tenho tantantas quanstas compulsividades meu cérebro criar mas, a mudança eta em mim. O controle esta em minhas mão, minhas decisões, em pedir ajuda médica, e mudar minha postura!
De verdade, gorda ou magra eu amo meu corpo mas descobri que pesando menos tenho mais disposição para viver melhor! Não quero o corpo da Sabrina Satto, quero o meu corpo! Esse aí da foto pra mim já esta ótimo!!

Eu me amo!!
Você se ama?

Fale comigo: 
e-mail: [email protected] 
Facebook.com/donaendorfina
twitter: @donaendorfina

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO