Primeiro de abril dia mentira | Quais são minhas mentiras favoritas?

Primeiro de abril dia mentira | Quais são minhas mentiras favoritas?

Hoje não é domingo de páscoa como também é dia primeiro de abril, dia da mentira. Dia de reflexão para a ressurreição de Cristo, dia tentar pregar peças nas pessoas… ou seria melhor juntar esse dia de reflexão sobe a capacidade da vida se renovar com as mentiras que contamos para nós mesmo?
Quais são suas mentiras favoritas?

As minha mentiras favoritas sempre foram:

Amanhã eu começo a dieta e atividade física!

Eu já perdi as contas de quantos já pensei isso, e é cansativo!
Muito Cansativo se prometer antes de dormir uma coisa e na manhã seguinte dar ouvidos a preguiça ou fazer corpo mole para começar… eu costumo muito dormir imaginando que vou acordar as 6h e fazer atividade física, me perco nas atividades da manhã porque acordo às 7:30. Daí me prometo que vou fazer exercícios às 17h, e quando vejo já são 19h e estou fazendo janta sem ter começado nada.

Eu poderia fazer uns exercícios básico, pelamor miga!! Vinte minutos de polichinelo ou dançar algo que ame ouvir… e nada! Faz pelo menos 1 ano que estou nessa mentira.

Mas essa é uma das minhas mentiras favoritas.

Só mais um pedacinho e eu guardo.

Me dê uma barra de chocolate e espere eu não comer ela inteira! Meu marido me pede delicadamente que eu coma só a metade. Vejo a preocupação dele mas meu ímpeto de comer tudo sem ao menos sentir o gosto direito é dominador.

Só mais um fio e eu paro.

Só mais um fio é ótimo né? Até onde nos enganamos? Olha, leia bem essa frase pois estou negociando com quem? Digo a mim mesma que é só um fio e depois paro para me convencer de que?
Que situação doida e descontrolada. É como se eu precisasse de aprovação da consciência para continuar arrancando…

Vou arrancar só os fios brancos e depois eu guardo a pinça!

Ai ai… essa aí é mentira mais tola de todas! Se eu tivesse controle sobre a quantidade não precisaria ter as pinças da casa escondidas.

Não quero que seja um texto longo.
Apenas um momento bem pessoal de reflexão meu que me permito ter com você nessa minha nova fase. Uma fase que dá o direito de me enxergar por inteira e ser toda dona de mim, a ponto de ver cada tolice ou tentativa de sabotagens de mentiras que conto pra mim mesma afim de manter a tricotilomania viva, o físico que não gosto muito, etc.

Não tenho o corpo e a saúde que gostaria de ter pela preguiça em mudar hábitos.
Não tinha cabelo pela força da impulsividade, uma vilã inteligente que me fazia mentir para mim mesma.

A verdade é que desde que tomei posse da minha mente – ou do pedacinho de paz que consegui ter em meus pensamento – consegui ler mais mim e sobre meus limites . Vou continuar dizendo que silenciar a mente foi meu maior ganho de vida, em qualidade e vitalidade!

Eu ainda não consegui fazer atividade física esse ano, mas não tenho arrancado cabelo. Também não tenho comido desesperadamente – alem do meu favorito chocolate com amendoim e, se eu pensar bem os ganhos foram muitos e são eles que eu vou valorizar!
Passei muito tempo me punindo pelos meus fracassos e posso somar isso, o fracasso, a frustração pós arrancar cabelo, a insatisfação em não fazer atividade física, ao desgosto voltar usar minhas bermudas 50… posso fazer uma lista pessoal de sentimentos e sensações ruins, mas não vou!

Eu estou há mais de 6 meses sem arrancar cabelo e com cabelo crescendo e que agora eu me sinta melhor, e me conte menos mentiras, para passar às novas fases e desafios de amor próprio.

Voltando às mentiras, amiga, vou te dizer que não tenho mais pinça em casa.
Respeito meus limites e estou ciente de que como um alcoólatra não pode ter vinagre em casa, eu não posso ter pinças. Não tenho Pinça e tenho cabelo! E não, nem escondida, nem com meu marido, nem em lugar nenhum dentro dessa casa.

Sei que se aqui elas estivessem, mesmo que escondidas, eu passaria um dia inteiro as procurando.
Sim, esse é meu relacionamento com pinças.

Parece um desabafo de uma viciado? Pesado?
Eu sei dessa limitação há muitos anos e passei todos eles deixando as pinças escondidas ou na mão de outras pessoas só para ter o prazer de achar elas esquecidas pelos seus guardiões por aqui e ali. Só pra ter o prazer de descobrir onde eram seus esconderijos e então, essa era a grande mentira.

MENTIRAS

grilhões

Vamos ser livres de nossos grilhões!
Vamos viver livres das nossas amarras!

Não é difícil localizar as mentiras que mais amamos e que usamos para nós mesmos, eu mesmo me enganar!

O que me aprisionava era a tricotilomania?
– não! Era minha mente, incessantemente, barulhenta.
– eram diálogos imaginários para diversas situações.
– eram sentimentos de raiva rancor me corroendo por dentro.
– eram pessoas que mais vivam comigo que eu alimentava e trazia a vida.

Então não! Não dei mais voz à esses pensamentos quando resolvi estudar e abrir meus caminhos. Distinguir o que era sentimento meu, me ver livre dos sentimentos e rusgas que os outros tinham e colocaram mim, na minha personalidade. Me ver livre do que não era meu de verdade e aprender com o silêncio que ficou no lugar da gritaria que era minha cabeça, mente e pensamentos.

Pra quem vive dizendo que não gosta de ir em psicólogo, acredito que esses passo que dei em direção ao meu conhecimento, ao meu entendimento e principalmente ao que eu não queria mais em minha vida acabou dando lugar à possibilidade de ouvir minha alma, de calar a minha infância que ainda queria dirigir minha vida e olha, confesso que algumas dessas mentiras que chamei de Tolas são no mínimo infantis não acha?

Que venham mais fios de cabelo!
Que venham mais boas energias e novidades!
Que venha logo essa disposição de ir fazer um exercício pois teoria é o que não falta!

Que eu consiga calar todas as minhas mentiras para seguir vivendo melhor.
Vivendo mais livre, como tem sido.

Quais são suas mentiras favoritas?

dia da mentira

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO