Fiquei 7 dias sem whatsapp e olha no que deu

Fiquei 7 dias sem whatsapp e olha no que deu

Sim, sim! Fiquei sem whatsapp 7 e olha no deu:

Quero dizer que não to aqui dizendo para você ficar sem whatsapp e sim para contar a minha experiência, ok?
Então vamos ao relato: desinstalei meu whatsapp dia 20 de fevereiro sem comunicar à ninguém para evitar represália da vida moderna e estou aqui para te contar como foi essa experiência.
Em 2016 conheci uma pessoa que não dormia a noite e trabalhava todo dia virada pela quantidade grupos que estava participando. Se você desse uma espiadinha no celular dela durante o dia, eram cerca de 2.000 (duas fucking mil) mensagens em cerca de 2 horas mas o meu caso, 7 dias com o app desinstalado eu somei 357 mensagens! Quase nada né?

Resultado de imagem para mensagens whatsapp

Meu whatsapp já não era frequentador de muitos grupos, na verdade só 3. O grupo dos amigos da minha pós-graduação, o grupo da família – que é um grupo bem paradão  e sem bons dias todos os dias – e um grupo de amigas, leais companheiras denominado “Vacas”. E nós, as vacas, somos demais!! hehehe

Ficar 7 dias sem whatsapp pra mim foi muito sossegado e confesso que nem voltaria se não fosse um pedido da minha BFF – Best Friend Forever – em que eu voltasse pra lá e em conversa com ela e acabei acordando que o chat do Facebook não era o melhor lugar para tratar conversas do dia-a-dia ou trabalhos.

Outra coisa que identifiquei foi que estava sofrendo com a quantidade de mensagem e fotos/vídeo que recebia e mesmo sem abrir nenhum grupo estavam na minha caixa de imagens do celular.
Não era raro eu ir buscar uma foro minha e ver algum homem nu ou alguma foto lula ou Temer e me perguntar: o que caralhas isso esta fazendo aqui?!

Eu sei que dá pra bloquear no whatsapp que essas imagens sejam baixadas mas o que me incomoda mesmo no app é a quantidade de numerozinhos vermelhos que fica lá te dizendo que há mensagens e mesmo que você arquive uma conversa, caso um ser humano escreva algo lá ela brota de novo. Isso é normal pra você? Você consegue viver com todas essas informações e pessoas te chamando no seu celular?

Bom, infelizmente, e como não é novidade pra ninguém que frequente esse Blog e o canal Dona Endorfina, eu não tenho uma mente limpa, livre. Minha mente é escrava dos meus pensamentos, dos meus sentimentos, das minhas impulsividade, pensamentos negativos, de suicídio, compulsividades e, esse monte de informação consumindo parte do meu dia, as vezes horas em que eu só queria mesmo era ver a que horas eram no celular, presa em rede social ou whatsapp estava me cansando. Me cansando mentalmente!
Resultado de imagem para icones celular com contatem de mensagens

Pego o celular para ver a hora, clico no ícone do facebook pois tem um numero 3 vermelho nele, queria ver a hora e nem lembro mais, Do facebook eu pulo pro ícone do instagram com mais um numero 4 vermelhinho e me chamando, olho as mensagens do Insta e quando saio dele existe mais um número no facebook de novo. Abro e é o chat o facebook com a informação de posso dar um HELLO para um amigo lá – e nem eu, nem ele puxamos assunto, o facebook que queria que nos enturmássemos. Fecho o facebook meio puta com aquilo mas o Pinterest, sim o fucking Pinterest também tem numerozinhos vermelhos… travo a tela, coloco o celular na cama e se passaram 20 minutos.
Me levanto e vou até o banheiro, já que eu não contei mas queria ir fazer um pipizinho quando comecei a olhar tudo isso, e, no caminho pro banheiro me lembro “PUTZ, não liguei pra minha mãe!” e assim seguiam meus dias.

Fiquei 7 dias sem whatsapp e olha no que deu:  em absolutamente pois não trabalho com whatsapp, uso para fins pessoas de não gastar dinheiros mandando o antigo, e funcionalmente igual, SMS. E tenho uma história deliciosa de SMS pra contar pra você. Lembra daquela minha BFF que falei ai cima? Ela viajou pra Europa pela primeira vez em 2008 (2009) e tudo era mensagem de SMS. Cada suspiro, lágrima, emoção, risada, sorriso e olha, não tinha foto nem rede social para mandar na hora como se é hoje mas lembro da minha emoção em casa SMS. Internet no celular naquela época era coisa de filho do Eike Batista e olhe lá! Caríssimo!!

Enfim, achei que ia te contar um super trauma, uma abstinência avassaladora, um problema em ter vivido sem a tecnologia Whatsapp por 7 dias mas, não, não tenho. Desculpe!

E o mais engraçado é que viveria sem, mas preferi ser honesta comigo mesma. Cheguei a perguntar à minha amiga se ela usava o Telegram, um whatsapp alternativo para dias de suspensão do nosso tribunal nacional (leia com ironia), mas ela me disse que pra ela seria melhor o whatsapp pois concentra tudo lá.
A princípio achei que ela estava com preguiça de adicionar outro programa de conversa grátis mas vamos falar a verdade agora? A Verdade é que eu acabei achando do porquê desinstalei o whatsapp. Vamos a justificação,

Desinstalei por medo de me justificar em cada grupo, de me expor ou de ouvir que era besteira, ou pior, que as pessoas tivessem preguiça da minha atitude.

Desinstalei o whatsapp porque estava cansada de sorrir, ou desejar boa sorte para problemas que não me faziam sentir essa comoção.
Sou da seguinte opinião: Nunca deixe ninguém dizer que seus problemas são menores do que você acredita que é, deixe seu psicólogo falar isso mas para as outras pessoas, lembre a ela que você vive dentro de si todos os dias e que esses problemas te entristecem, mas, eu não consigo. Por enquanto não consigo achar tempo para coisas além do furação de fios desencapados que é minha cabeça e quantidade de pensamentos e não estava sufocada só no whatsapp não, volte aqui amanhã para saber como foi meu primeiro dia no Rio de Janeiro pois sim, arrumei minhas malas e vim organizar minha cabeça na minha cidade natal.

Te espero amanhã com mais sobre colar fita isolante na minha cabecinha desarrumada do século XXI, para conseguir viver melhor comigo mesma.

Você aguenta todas essas informações em seu dia-a-dia?

endorfina

endorfina

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO