MÁQUINA ZERO | PRIMEIRO DIA NA RUA.

MÁQUINA ZERO | PRIMEIRO DIA NA RUA.

A reação das pessoas e meus sentimentos sobre meu corte Máquina Zero no Primeiro dia na rua.

Bom, vamos falar de mim primeiro?
Meu dia foi ótimo, produtivo, agitado.
O que mais marcou o dia foi os “mini sustos” de achar que saí de casa sem aplique por ter esquecido, e isso foi bem estranho.
Um ventinho na cabeça e pronto: SUSTO!

Para você conseguir comparar essa sensação com algo, vou dar duas opções:
1- você já sonhou que saiu de casa pelado?
2- você procura o celular no bolso e não acha, mas ele esta na sua mão.

Sim, essas duas sensações descrevem bem aqueles segundos, lembrava que não ia mais usar aplique e voilà: curtia o ventinho na cabeça! E vou te dizer que é uma sensação que eu conheço bem pois não usava aplique em casa, agora falando da reação das pessoas na rua, nem todo mundo me segue nas redes sociais – nem mesmo no trabalho – logo o primeiro olhar sempre tinha um que de 😨 – que durava nem 1 segundo e logo passavam a fingir que não estava careca ali na frente deles, na segunda olhada ainda tinha um ar de sem graça mas na terceira, na terceira já era! Tudo normal de novo.
Sei exatamente que o medo de muitas pessoas é justamente essa primeira etapa, mas gente! Por favor, existem pessoas sem qualquer doença, transtorno ou problema que usam cabelo máquina zero, e não vou me prolongar nesse assunto pois esse não é um post para dizer que a melhor vida é de cabeça raspada. Não, não é.

A melhor vida é a que você quer ter, o que você quer ser, seus objetivos e sonhos sendo organizados para serem alcançados, e é por isso que existe o Blog e Canal Dona Endorfina onde minha exposição quer unicamente mostrar (ou te fazer pensar) sobre qualidade de vida, até porque não sou uma pessoa que sofre de tricotilomania apenas; não se esqueça que essa pessoas aqui lida com claustrofobia e anda de metrô, pânico de andar sozinha e trabalha/estuda, compulsão alimentar e vive de reeducação alimentar (perdi 20kg), etc.
Esse não é um post de regras, e sim, de sugestões pois eu sou uma mulher do meu século, com muitos pensamento distorcidos para driblar o dia inteiro afim de conseguir viver bem.

Não é raro eu ler

“não raspei ainda com medo da reação das pessoas”

e nem vou escrever muito sobre isso pois você vai alegar que sou mais corajosa, ou que queria ter minha coragem, enfim… eu saí de casa pela primeira vez (em 2018, não se esqueça que em 2011 esse também era meu visual) com cagaço da reação das pessoas.
Eu entrei em 2 trens, 1 metrô, andei até meu trabalho, trabalhei, voltei para casa de buzão então, posso dizer que vivi muitas experiências no decorrer do dia com medo mas, fui com medo mesmo!

Existem três tipos de pessoas que olham (na verdade existem 4, mas ainda não passei pela quarta: as pessoas que tocam na sua cabeça) e elas se dividem em dois grupos:
1- IMPACTO FULMINANTE:
Esse grupo de pessoas pode ser identificado pelas reações: 😱 😨 😰
Geralmente crianças ou pessoas mais humildes, que olham pra você com cara de espanto, umas geladas, suando frio, outras mais curiosas.
Esse tipo de ser humano não para de olhar nem se você ficar encarando então relaxa! Sim, relaxa.

Quem são essas pessoas e pra que você precisa da aprovação delas pra andar por ai? 
É bem difícil lidar com eles mas eu preciso dizer que se você se maquiou, se arrumou, se perfumou para sair e achou bom no espelho. Caso estaja se sentindo bem com você mesma, eles não vão mudar seu dia e, a verdade sobre esses olhares é que você procurou por eles!

Em sua grande maioria, achamos essas pessoas quando estamos procurando aprovação no ambiente que estamos e damos aquela olhadinha ao redor.
Dica: Viva seu mundo, passe um batom e sorria. Deixe só eles sentirem esse medo ou impacto!
Confie no que você decidiu antes de sair de casa (isso serve para as gordinhas que não usam camisetas, por conta do braço de fora ou shortinhos e etc.).
A verdade é que eles não sabem se você esta em tratamento de câncer ou só é uma radical por aí.
maquina zero

2- AR DE SUPERIORIDADE DESCRIMINADOR: 
Esse grupo de pessoas pode ser identificado pelas reações: 😠 😑 😒
Fazem questão de ser vistos pois querem que você saiba que eles não gostaram do seu visual, ok?
Tiram você de “cima em baixo”, olham por cima do óculos, balançam a cabeça fazendo sinais negativos de um lado para o outro, seguram o queixo com a uma mão e levantam a sobrancelha, riem e saem andando, etc.
Existe de fato muitos sinais que nos fazem identificar essas pessoas mas pra mim, elas são as mais fáceis de lidar e, geralmente, quem sai rindo sou eu!

Que fique claro que essa turminha não faz isso só com você, pobre moça careca na sociedade. Eles descriminam sua careca, sua roupa, suas tatuagens, seu tênis sujo, sua saia curta, seu amigo gay, sua prima lésbica, etc.
Diferente do grupo anterior, esse grupo quer mudar o mundo sim, mas não que ele vá se envolver em qualquer causa. Eles querem que você mude para facilitar para eles, ignorantes, que o mundo mudou, as mulheres mudaram, que os corpos vivem melhor sem regras, que a sexualidade é permitida, que é possível expressar amor de qualquer maneira em qualquer esquina. Facilitaríamos muito se aceitassemos essas olhadinhas e tomassemos Juizo, mas facilitaríamos para eles.
Dica: Apenas sorria! Sorrisos e gentilezas são a maior arma que temos contra os ignorantes e descriminadores. Acredite!
Um sorriso e eles mudam de lugar, trocam de vagão, voltam a ler seus livrinhos, conversas de whatsapp ou qualquer coisa que de fato seja a vida deles – o que deveriam estar prestando atenção de verdade né?

De fato esses olhares machucam por dentro, arranham o coração e desequilibram a coragem, mas se formos abaladas por eles, significa que que somos tão iguais ou pior que eles, que vivem suas vidas presos em regras e condições que não gostam, mais aceitam.
Uns preferem ser comuns a sofrer, pois mudar custa muito trabalho – coisa que gente morna e mediocre não quer fazer, equantos outros, finos e ignorantes, preferem tentar nos diminuir, seja a causa que for, para conseguir viver num mundo em que eles não entendem (por isso ignorantes) e nem querem ter o trabalho de estudar, pesquisar ou – tão somente o simples fato de aceitar.
Aceitar ou amar.
Deixar livre…

Para os cristãos, a máxima é (deveria ser) amar o próximo, mas não vejo essa prática e, equanto isso, faço eu meu trabalho de viver minha vida, cuidar da minha alergia que é o motivo principal dessa tomada de decisão e que só os que me amam ou próximos a mim – quem realmente importam- sabem o quanto sofro com essa foliculite capilar todos os dias quando uso o aplique.
Da minha parte fica o dia de luta, porque é desafiador sair de casa todo dia careca, e de entender que eles, sejam os Olhares Fulminantes ou Descriminadores, que não valem meu etresse, timidez ou o sacríficio diário de usar aplique, enquanto gasto em remédios, shampoos, tratamentos capilares, dores, inflamações diárias.

3- PESSOAS QUE REALMENTE GOSTARAM
Eu não tenho como exemplificar essas reações em emojis, alguns ficam olhando fixo enquanto alguns sorriem pra você, mas, pode ter certeza que nem todo olhar é pra te prejudicar ou te ferir.
Tenha certeza que você vai levar luz, inspiração e até mesmo força à muitas mulheres, mães e tias, quem sabe maridos, que passam por diversas situações e que estão presas nas condições 1 e 2, muitas vezes esperando um pequeno start para conversar com alguém ou mudarem suas vidas.

O motivo pelo qual eu raspei a cabeça é o proximo post, aguardo você aqui novamente!

Seja você! Viva por você! dona endorfina

Instagram: @osiiilviaO que mais limita você a cuidar de si?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO