TAG Meu Cabelo

TAG Meu Cabelo

Resolvi responder a a TAG MEU CABELO , falando de cabelo pra variar um pouco né? #SQN

Brincadeiras a parte, acabei me envolvendo com as perguntas e vou desenvolver aqui, um pouco mais do que disse lá no vídeo com o mesmo título desse post, então… mão à obra!!

Tag Meu Cabelo:

1– Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?

Bom, meu tipo de cabelo, que eu me lembre era Normal pois lá em casa o shampoo no banheiro sempre era o MARBA (mar barato) e sempre foram bem sedosos, não me lembro de ter tido nenhum problema de  cabelo antes de começar a arrancar cabelo, mas, hoje em dia, meu cabelo tem a raiz super oleosa e muito disso se deve a minha tricotilomania. O ato de arrancar cabelo por tantos anos me deixou com o couro cabeludo bem mudado e acabou mesmo mudando tudo.

Hoje estou com tratamento em andamento com meu dermatologista tricologista, que é especialista em cabelo, cuidando das doenças e danos que tenho no meu couro cabeludo.

2– Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc.)

Ai ai… meu cabelo natural é aquele que começa fazendo cachinho, crescendo em volta do cachinho e depois, quando pesa, cai e fica com o cacho só na ponta. Cabelo de neném e a última vez que eu o vi ao natural foi em 2014 até meados de 2015 quando voltei a arrancar mesmo tomando medicação de controle.

foliculite capilar

cabelo

detalhe dos cabelos

A imagem pode conter: 3 pessoas, close-up

 

 

3– Qual a cor natural?

Era loiro quando nasci. Castanho claro na adolescência e acredito que hoje esteja no castanho escuro. Vamos ter de esperar ele crescer mais pra ter certeza!

cabelo loiro

cabelo liso

4– Você tem algum tipo de química nos cabelos?

ahahahaha que engraçado ler essa pergunta hoje!

As químicas de hoje são o tratamento que faço com meu dermatologista, logo, uso só o que esta descrito na bula do meu shampoo de tratamento para minha foliculite capilar , caspa severa e dermatites.

 

 

 

5– O que você mais gosta em seus cabelos?

Com toda certa é a cor! Como eu amo o castanho do meu cabelo que abre para uns tons de loiro no verão e fica no inverno chegando a ficar castanho bem escuro. Sem falar na facilidade de aplicar tinta e conseguir a cor da caixa, mores!!
Realmente, o que mais amo é a cor dele!

6– Se, como mágica, pudesse fazer alguma modificação nele, o que seria?

Com certeza faria meu cabelo crescer até altura da cintura, né? Acredito que aguentaria só uns dias com esse cabelo longo mas, teria para passar por essa provação! ahahahaha!

É certo que se não fosse a Tag Meu cabelo perguntar isso, jamais pensaria nisso pois, amo cabelo curto, práticos com um corte chique para não ter de me preocupar com ele de manhã quando escolho roupa. Um bom corte de cabelo é poder usar um jeans e camiseta tranquilamente e continuar linda!

7– Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?

Não tem como não rir dessa pergunta não é mesmo?
Dona Pergunta, não existe maior mudança do que esse look (loca do dia) de cabeça raspada. Essa mudança eu já havia feito em 2012 mas cada investida na cabeça raspada é uma nova investida, mais uns dias de raça ao andar pela ruas e pessoas, sociedade e tribos. Planejar uma mudança mesmo é conseguir manter a mão controlada, a mente sã para que esse cabelinho cresça bastante, bem e saudável!

8– Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Eu acredito que existam pessoas felizes e para isso que o cabelo serve, né? Se seu cabelo é encaracolado e você alisa e está feliz, então ok. Seja feliz!
CAso seu cabelo seja liso e você use babyliss para cacheá-los, ou faça escova todo dia para que fiquem frizz, ok também. Apenas seja feliz e ame seu cabelo, de preferência como ele é, mas, se não estiver satisfeista, mude mesmo!!
Apenas seja FELIZ!

9– Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Acredito  muito que podemos fazer uma boa hidratação em casa, cuidar dos fios, fazer uma touca térmica, um banho de queratina, alisar, cachear, escovar no conforto de um domingo a tarde, mas nada melhor que um salão de cabeleireiro, um profissional cuidando do seu cabelo! Delicioso, relaxante e uma sensação de cuidar de si, de poder investir na sua beleza, no seu potencial e, claro, seu poder de diva. Quem nunca saiu do salão caminhando ao som de uma boa música (na cabeça) como se estivesse num vídeo clip?

– não me deixem achando que só eu fazia isso, gente! – XD

10– Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Quem nunca se arrependeu (ou demorou para se adaptar) a uma franja?  Quem de vocês não tentou aquele corte repicado que precisa de 3 passos: rabo de cavalo + tesoura+ coragem ?

Me decepcionar, confesso que me olhar no espelho não é agradável todo dia com essa carequinha mas, não chega a me decepcionar pois hoje sei que esse visual é um grande passo para a saúde do meu couro cabeludo e vejo bem a força que cabelo vem ganhando desde que raspei ele.

11– Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

Olha, em si tratando de cabelo vou falar ter de falar do meu aplique e ele sempre amou o shampoo de aloe vera da marca Palmolive anti-caspa  ou o Pantene transparente, sabem quais são?
Meu aplique brilha, não, ele reluz mais que muito cabelo enraizado de verdade. Agora careca, não tenho como dizer nada muito surpreendente para você, mas, não abro mão do meu sabonete anti-acne que venho usando antes do shampoo medicamentoso do meu tratamento.
Se vale uma dica, e essa mamãe já insistia desde muito cedo comigo era o hábito de escovar o cabelo. Sim, mesmo assim como estou hoje venho escovando todo dia minha cabeça (você escove seu cabelo) pois ativa a circulação e ajuda tanto no crescimento quanto a manter viva a troca de camadas de peles mortas, que podem ajudar a limpar a caspa, se você tiver, e/ou a manter o couro cabelo mais limpo.

12– Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Quanto ao meu momento, um cabelo inspirador poderia ser aquele que eu ia desejar para focar nele né? Pois bem, meu cabelo inspirador é aquele que e faz me sentir bem hoje. Que me faz sentir linda, sensual; aquele que me incluidentro da beleza mesmo fora dos padrões de hoje. De cabeça raspada a modelo e hair- & make-up artist – – artista de cabelo e maquiagem – no bom português seria algo como estilista de cabelo e maquilagem, Celine Bernaerts (no instagram @celine_bernaerts) é ousada, irreverente e genial – além de careca e linda.

Eu poderia dizer que meu cabelo inspirador seria algum projeto Rapunzel, algum super cabelo longo e cheio mas não! Vou te dizer que vivo hoje aqui nesse planeta e sendo assim, nesse momento o que me inspira é viver bem agora!

cabelo raspadoA imagem pode conter: 1 pessoa, listras, óculos de sol e close-up

 

Resultado de imagem para Celine Bernaerts

Celine

tag cabelo

Celine

Resultado de imagem para Celine Bernaerts

cabelo Celine Bernaerts

Resultado de imagem para Celine Bernaerts quem é

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO