EU TENHO PENA DE VOCÊ

EU TENHO PENA DE VOCÊ

EU TENHO PENA DE VOCÊ
me disse uma colega de trabalho uma vez logo após eu contar mais um dia de aborrecimento no metrô de São Paulo – fora do horário de Rush.
Todo dia eu tinha uma história pra contar com detalhes de ÓDIO E RAIVA nas palavras e nos detalhes e isso inclui nos pensamentos de atacar e torturar com ações ou palavras, aquelas pessoas que estavam me maltratando ou sendo elas mesmas naqueles vagões.
Essa colega de trabalho na verdade é uma querida amiga, pois nesse dia ela me explicou carinhosamente o porque de ter me dito tais palavras por que ela não quis ser rude, acredite.
Quando ouvi ela dizer que tinha pena de mim senti mesmo o sangue subir e a questionei quanto ao seu sentimento e ela me respondeu de pronto:
Sil, já fui como você um dia. Eu não levava desaforo pra casa, tudo eu queria brigar, já saia de casa puta de ter de entrar em metrô e ônibus e isso faz mal.
Essa amiga se chama Fernanda e jamais imaginei que iria ouvir iria me fazer refletir, mas fez!
Ela me relatou mais da sua vida de raiva, agressividade, do toma lá da cá que praticava na vida e dessa constante fórmula da sociedade que te faz querer colocar os epsertos em seus lugares. Sair de casa preparada pra guerra e brigas todo dia não é qualidade de vida e que algumas coisas no mundo são como são.
ÓBVIO, que eu passei dias achando que ela era louca e que não ia deixar o povo gritar na minha cara vendedno bala ilegalmente no vagão sem ficar puta? Sim! Essa e muitas mais coisas que me deixavam com raiva você pode ler no post RAIVA clicando aqui, mas, o ponto é que ela me contou sobre coisas para relaxar e entra ela o budismo e maconha. Preferi optar só em investigar o budismo ( até porque minha experiência supervisionada com maconha  em 2002 foi péssimas o suficiente para eu nunca mais querer usar droga -ilícita- alguma na vida).
Realmente o que ela dizia era uma teoria budisda que respeita o mundo como ele é e parte da granda engrenagem do budismo é mudar você para depois pensar em mudar o mundo e foi o que comecei a tentar e todas as mudanças que você verá no Blog, no Canal e em mim vem dessa grande descoberta e desse gentil soco na cara que Fernanda me deu. A porrada me trouxe a outra realidade.
Pensando bem, esse planeta ta cheio de Profetas maravilhosos com histórias lindas para que tenhamos um encarnação, vida, transição, desfecho, reencontro, etc. muito melhores e eles estão ao alcance de todos!
Deixando de falar de profetas e religiões, o desfeche desse post é dizer que tanto os profetas quantos as palavras estão no mundo a seu favor e que nada que você critique ou que te faça alimentar sentimentos de raiva e frustração levarão seu dia, semanas, meses… quem sabe anos de vida para sentimentos tristes, carreiras sem sucesso, casa sem alegria, sem flores, sem animais, sem música!
Quando acabar de ler esse texto dance Anitta – vai malandra, an an– ou  sua música favorita pela casa (se não tiver coragem dance quando estiver no banho e aproveite para lavar sua alma), pois o que não tem remédio está remediado e será dessa maneira até o fim da sua existencia, seja lá qual foir a sua religião.
A menos que essa mudana dependa de você, que pode começar aceitando o que tem pra hoje, eliminando os sentimentos ruins (que já é um grande passo) e vivendo melhor hoje mesmo! Pois só assim você estará pronta, como eu estou pronta para viver melhor agora, que é a grande hora de estar bem e forte para contruir um futuro melhor com o que de fato você deseja, o que eu desejo e muito mais!
Muito mais pois sua mudança de atitude contagiará as pessoas mais próximas e pensando bem, isso já não mudará mais seus dias?  Ver as pessoas  que ama mais felizes, mais tranquilas e ter você mesma mais energia e positividade aliadas para mudar cada dia mais e construir o mundo (ou sonho) que você quer?
Uma crítica que mudou a minha vida!
Você já danço “Vai malandra” hoje? 
endorfina

endorfina

2 Comentários

  • FRANCIELLE ANDRADE LIMA

    Linda! Este também e um estágio ao qual quero evoluir meu espírito, não absorver as energias negativas que nos rodeiam e, se possível, poder compartilhar um pouco desse sentimento de paz com outras pessoas. Breve chegarei lá! [=

    19/01/2018 até 01:32
    • endorfina
      endorfina

      Você já começou o processo, Fran!! Querer mudar já é o primeiro passo e espero te ver mais vezes por aqui me conatndo como tem feito seus dias melhores, ok?
      Um super beijo e força!!! Força e paciencia para cada dia, querida!!
      :*

      25/01/2018 até 21:57
DEIXE UM COMENTÁRIO