Oi, Sumida! | Um poste para se reencontrar

Oi, Sumida! | Um poste para se reencontrar

Sumi né, gente! Mas foi por uma boa causa: Fiquei Sumida para me reencontrar.

Quem vem acompanhando meus posts e vídeos, pode perceber que andei estudando sentimento sinistros. Não achava eles tão aterradores assim, mas hoje, olhando pra trás e pra tudo que revolvi em minha mente e coração com cada post, enxergo o tamanho do monstro que peguei pelo pescoço e despejei da minha casa, mente, alma e coração.

Não quero que esse texto fique complexo, apenas quero relatar a importância de se escutar e se sentir para alcançar o grande prazer de estar com você mesmo. Sozinha e feliz, em casa e feliz, na simplicidade e feliz pois o jargão “a felicidade está nas pequenas coisas” é realmente verdade, quando e tão somente você está de bem com você, com sua vida e até mesmo com seus problemas. Nos últimos meses de 2017 eu conheci teorias budistas (não vou me cansar de dizer nunca que sou cristã e como cristã agradeço a Deus por tantos bons profetas que vieram palestrar nesse plano para ensinar o verdadeiro mandamento de amar o próximo como a si mesmo, que deveria ser o pilar da cristandade), teorias que me fizeram entender minha mente e seus desvios. Minha mente e seus excesso.

É… foram meses de muito debate interno e o final foi que descobri (redescobri) que sou o primeiro relacionamento que tem de dar certo na minha vida e estando de bem comigo o mundo gira melhor.

O próximo passo, estando de bem com seus sentimentos foi entender que o mundo é, e as coisas são, como são! Sim, não é se resignar – aceitar- as coisas erradas do mundo mas viver em paz com o mundo até que consiga ter apoio, armas, palavras, força e ferramentas para mudá-lo. Endente? Um exemplo bem bacana e pessoal que posso dar é a casa que mudamos em março de 2017. Uma casa enorme, que qualquer pessoa sentiria prazer em ter mas que me causou muita raiva e transtornos(bola de neve de sentimentos ruins) que foram crescendo dentro de mim.

Os barulhos da via próxima, a distância do centro, de uma farmácia ou padaria, etc me deixava cada dia mais doente de sentimento negativos e relatei todos eles em vídeo ou posts aqui no Blog. Aceitar a casa, o tempo que teremos de ficar nela e desenhar projetos de vida após esse período de aceitação dessa situação, dessa casa me fez (nos fez, rafa e eu) até amar estar aqui. Acredite! Temos um monte de planos e projetos para 2020, por exemplo e precisamos estar aqui nesta casa por 2 anos, e acompanhe comigo meu pensamento, ok?

Ficar aqui 2 anos sofrendo e remoendo raiva ou, fazer desses 2 anos os melhores anos de nossas vidas?

Por quanto tempo vou sofrer pelo passado que não vivo mais ou vou desperdiçar o presente em prol do querer coisas do Futuro que não estão na minha vida agora?

Porque não ser feliz agora?

O Mais interessante de tudo é que tudo isso é um grande reencontro de fato. Essa paz e essa enorme vontade de ser feliz agora me abriu os olhos para que aquela bagunça que mostrei em Vídeo: ASSISTA AQUI seja menosprezada em favor do amor e de valorizar o que realmente importa. E você sabe o que realmente importa na sua vida?

Na minha vida, hoje importa ser feliz com paz de espírito e muita simplicidade pois foi também no Budismo que descobri que agora é um momento que não volta mais e é o único momento mais valioso da vida.

Nosso passado construiu quem somos, nosso futuro construiremos agora, então, que seja feliz agora amando e valorizando o que de melhor que tenho na vida que é o amor de quem me ama e a benção de ter saúde para viver e mudar o que quiser na minha vida.

O que te faria viver melhor hoje?

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO