Combate ao Câncer – Outubro Rosa

Combate ao Câncer – Outubro Rosa

Outubro, o mês que perdi um dia em casa, abalada emocionalmente pela atitude animalesca dos seres humanos que estavam na estação São Bento tentando transformar uma tentativa de suicídio em circo. Mês que eu também pude retornar ao Hospital Santa Paula, depois de um ano, para gravar com a equipe de oncologia e radioterapia.

Agora você está me perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra? Pois bem!

A primeira situação me deixou perturbada com a possibilidade de ser ou me parecer com aqueles que riam, zombavam, filmavam um ser humano doente preso debaixo de um vagão. Me deixou incrédula que fossem pessoas ali comigo e ontem, gravando com a equipe do Hospital Santa Paula e Lenços que Unem, pude sentir que a vida e as pessoas não são aquilo que presenciei. Que existe amor e cuidado, que existem pessoas trabalhando para salvar vidas e mais que do que isso, trabalhando felizes preocupadas em salvar almas, dar alegria, esperança e força. Para que a vida não seja só vivida e sim, curtida. Pessoas que dão abraços e energia positiva desde a recepção, radioterapia, oncologia, farmácia, nutrição, enfermagem, limpeza, marketing, assessoria de imprensa, médicos e etc.

Eu não tenho câncer, e em todos os andares me apresentavam, apresentavam o canal e Blog.
Em todos os andares eu falei de tricotilomania e transtornos de impulso.
Em todos os andares eu fui muito bem recebida, na verdade, fui muito bem acarinhada.

Inevitável sair do Hospital Santa Paula energizada e foi assim ano passado também.

Não tem como não lembrar que hospital é lugar de dor e sofrimento, lugar em que as pessoas evitam ir até mesmos doentes não é mesmo? Mas essa experiência, esse dia, com essa equipe foi mais uma vez um dia de lição de vida. Lição de recepção, lição de amor ao próximo, amor ao trabalho e principalmente: Lição de valor a vida. Dar importância aos fatos, casos, pessoas, sentimentos relevantes de fato. É lembrar que somos humanos não só em vias à morte ou doentes.

Não somos seres perenes, estamos vivos todos os dias e passamos muitos dos nossos dias abraçados em futilidades, brigando por pormenores ou esperando finais de semana ou feriados prolongados para sermos felizes. E de verdade, o que fazemos para sermos felizes todos os dias? Para sermos completos, úteis? Ser útil fez de mim uma pessoa melhor ontem.

Ser útil é uma grande forma de ser feliz e de me fazer viva a cada dia, mesmo pra mim que sou casada, apaixonada pelo meu marido. Que trabalho e sou apaixonada pelo meu trabalho. Que tenho amigos e ou apaixonada pelo apoio e alegrias que me dão na vida, no canal, no blog, etc. Eu tenho o que as pessoas determinam como perfeito e sou grata por tudo e todos mas sei também que fui eu a criadora de todas essa oportunidades e experiências. A vida é uma peneira e nós temos que saber o que (e quem) queremos para nossos dias, únicos dias. Insubstituíveis dias, seja ele segunda ou um feriado que começa numa quinta-feira.

Acreditar e mim, no meu potencial, na minha beleza e na minha força fez de mim tudo que apontam bom e de ruim, e, a meu respeito, sou geradora da maioria das minhas alegrias e angústias. Essa é uma ciência importante. Dependeu de mim mudar hábitos, trabalhos, município, Estado, roupas, comportamentos e decisões para ser essa pessoa que se determina a ser útil e é feliz com  o que tem e conquistou até agora. Depende de mim aceitar a minha situação ou virar as páginas, subir degraus, atravessar a rua ou dizer NÃO às vezes ( e confesso que dizer não no princípio é muito dificil mas hoje em dia acho até graça de alguns).

Acreditar e mim já se fazia vivo desde sempre, mas, desde ontem consigo acreditar mais ainda nos seres humanos e na força ainda mais fluente da energia positiva.

Do querer bem.

Do amar ao próximo como a si mesmo (DE NAZARÉ, J. 33 d.C) e diante de todas essas experiências uma pergunta ficou no ar ainda:

Que tal trocar “eu não consigo” por Eu não quero e ver o que muda na vida?

Às Equipes do Hospital Santa Paula e Lenços que Unem, mais uma vez obrigada por tudo!

 

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO