Estou em Depressão

Estou em Depressão

Na realidade estou entrando em depressão.

Se muitos de nós nos crucificamos por sermos nosso próprio algoz, sermos nosso próprio castigo por não termos controle sobre as mãos, a mim, muito me impressiona sentir a depressão se aproximar e lutar sem saber se essa luta vai ser ganha.
Clinicamente a depressão é tratada com remédios e não tomo remédio desde dezembro de 2014, como muitos de vocês que me acompanham já sabe. Inclusive essa é a segunda crise desde então.
Bom, eu disse crise, talvez não seja ainda pois estou fazendo o que se há pra fazer medicação, além é claro de estar feliz e produtiva (aparentemente) nas redes sociais. E como essa semana não estou mais vlogando diáriamente, decidi vir aqui contar.
A minha depressão começa como uma tristeza que vai se alastrando, como mancha de petróleo no mar.
Segue deixando os dias mais arrastados e com menos vontade de fazer o que deve ser feito como ir trabalhar; como começar as atividades físicas e desmarcar médicos por motivos que (me enganando) acho serem relevante. Hoje eu desmarquei só a Depilação, você que tem depressão sabe também, pois eu só quero ficar em casa deitada. Não que eu esteja!

Minha medicação contra a depressão é levantar e viver, com raiva mesmo, sem vontade mesmo, de qualquer jeito; mesmo!

Pronta para responder as perguntas do “que carinha é essa?” como um rápido e breve:

– Nossa! Dormi muito mal essa noite.

Mas o que eu queria mesmo era olhar e seguir sem nem responder.

Minha depressão está só chegando, podemos somar a uma TPM, pois estou com meus cistos trabalhando fortemente nos ovários esse mês e a todo trampo psicológico que dá não por a mão na cabeça – não arrancar cabelo.

Mas eu não abri esse notebook pra lhes contar história triste não! Eu estou aqui para lhes dizer que acordei as 6:10 a.m e fui limpar o quintal, fui passar o café, tirar o marido da cama, respondi as mensagens do Youtube, que vocês me deixam com tanto carinho e agora, bem, vou colocar uma legging e vou levar o Tobias pra dar um Rolê.

Volto amanha pra contar o que mais se passou no meu dia pois ainda tenho que trabalhar hoje, né? Não vou deixar a depressão me dar o bote. Não vou deixar a depressão me sabotar. Pessoas como eu, que estão vivendo com problemas psíquicos e psicológicos que resolvem “se tratar” sem remédio tem obrigação de fazer dobrado por si e pela sua saúde mental. Pelo menos é o que eu penso.

Vou vlogar o dia de hoje com muitos detalhes dos meus sentimentos. Em breve teremos vídeo desse dia, então, aguardem! <3

Você sabe quando a depressão está se aproximando?

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO