Vozes na Cabeça

Vozes na Cabeça

Em mais um dia de controle da tricotilomania, hoje eu achei mais um vilão na minha rotina. Na verdade uma vilã!
São Vozes! Vozes dentro da minha cabeça.

Pelo que me lembro, essas vozes estão na minha cabeça ha muito tempo. Não faço ideia se são contemporâneas a tricotilomania, não me lembro quando começaram ao certo, mas de certo, falam na minha cabeça ha anos! Não, não é um quadro de paranoia, tenho absoluta certeza que essas vozes são todas minhas! São todas eu.

Me aconteceu hoje de  perceber que estavam lá, discutindo entre elas na minha cabeça, todas de mim, todas eu sem me perceberem de fato. Vozes que me julgavam, me manipulavam e me desconcentravam, e elas diziam:

” Você não devia ter dito isso!”

“Você  deveria ter feito de outro jeito.”

“Porque você falou isso ai invés de apenas seguir seu caminho?”

“O que será que a balconista está pesando de mim?”

“Será que ela esta achando que eu sou uma má pessoa pelo que falei?”

E foi a hora que eu me vi dentro de uma discussão que estava na minha cabeça e não era real. Quer dizer, era real! Eram meus complexos falando por mim, entrando em meus pensamentos e dominando meus sentimentos mas espera ai!!  Esperem vocês! Calem-se!

– Calem-se!

Disse eu aos pensamentos.

Acessei uma briga que deve acontecer sempre na minha cabeça e tive o controle de me reassumir. A gritaria foi tanta na minha cabeça, não é possível eu nunca ter ouvido mas de certo, deve ser por isso que ruido me incomodam demais. Quando mais ruido no mundo (somado às minhas discussões) me transformam numa pessoa agressiva em qualquer situação.

Veja bem, estando atenta a mim e zelando pela minha mente como prioridade, me deparei com uma situação obscura dentro de mim que não percebia e que fazia de mim alvo dos meus recalques e carmas pessoais: “o que as pessoas estão pensado a meu respeito”. Meu discurso sempre foi de não em preocupar com o que o alheio estaria pensando a meu respeito mas, me importo. Digo que não ligo mas eu ligo sim! Eu não mudo em favor desses olhares, eu desbravo o mundo independente deles, mas as críticas ou possíveis criticas estão prontas na minha cabeça – todo tempo- me fazendo acreditar que assim estarei pronta pra qualquer coisa que me acusarem. Pra qualquer situação de vergonha ou dificuldade. Acho que localizei algumas das vozes que me fizeram vencer na vida e que hoje não precisam mais estar na minha cabeça todo o dia.

Minha missão agora é acalmar essas vozes para dar à elas a segurança de que estou bem e já vencemos. POdemos viver em paz todos os dias e que realmente não importa em nenhuma instância, o que as pessoas ao meu redor pensam sobre mim se não for construtivo a minha pessoa. Se não for me acrescentar.

Quantas lutas que não vivemos mais ainda estão em nossas mentes?

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO