Reaprendendo a ter o Controle

Reaprendendo a ter o Controle

Quantas dificuldades passamos na vida? Na verdade, se pensarmos quantas dificuldades passamos em dia, talvez valorizássemos mais a esforço que fazemos para manter o controle das mãos, seja pra comer ou arrancar cabelo.

Hoje é dia 01/10/2017 e desde sexta, dia 29 eu me propus não só não arrancar cabelo como também não por a mão na cabeça. Sem desculpas!
Sem coçar a cabeça, sem procurar cabelo inflamado, sem procurar espinha ou cravos e nem, sobre nenhuma hipótese colocar a mão nas partes doloridas da cabeça.
Quem me acompanha sabe que estou num processo complicado com meu couro cabeludo, que danifiquei severamente com esses 31 anos arrancando cabelo. Tenho feito e mantido meus tratamentos dermatológicos mas a falta de paciência e perseverança tem sido um inimigo – mais um –  que preciso somar aos dias.

O que eu preciso hoje se soma com o que eu quero, e o que eu quero é não mais arrancar cabelo, não mais por a mão (leia-se passa todo tempo livre com ela na cabeça, como fazia) e emagrecer.
Quero, preciso e vou a luta! Esse é meu compromisso comigo mesma agora.
Compromisso nada mole não é mesmo?
Então vamos lá, estou gravando olho no olho ( da câmera) todo o suplício e martírio de sentimentos dos quais são nossos maiores vilões e vou passando a receita das minhas conquistas à vocês, então, tome nota da receita para autocontrole de hoje:

Paciência comigo mesma (Pois as cobranças externas já são suficientes para tornar meu dia atribulado).

Respirar fundo (quando a situação parece maior do que posso suportar).

Limitar os fatores externos (que possam me derrubar usando lenços, bonés e o aplique).

Tem sido uma tarefa bem dificil, tem sido ardido e cansativo mas ter paciencia comigo tem me tornado mais gentil comigo, e com o mundo. E isso, pra mim, é um avanço que só eu mesma sei quanto é positivo. Valorizar suas conquistas é um dos fatores importantes dessa transição, dessa guerra, não mesmo?

Então força pra todos nós! E que eu consiga fazer a diferença hoje na minha vida!

Quais são as suas receitas?

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO