A Entrevista no Programa Encontro com Fátima Bernardes

A Entrevista no Programa Encontro com Fátima Bernardes

Desde o dia da Entrevista do Programa Encontro com Fátima Bernardes eu escuto (e leio) que as pessoas tem orgulho de mim e que sou muito corajosa. Saibam que essa ficha não caiu ainda, e ainda me sinto a mesma Silvia da semana passada.

Perguntei mais de um vez pro Rafa o porquê das pessoas estarem me dizendo isso todo tempo. E não é falsa modéstia, pois modéstia é algo que uso com moderação.

Tenho conversado comigo mesma muitas horas do dia para tentar entender o que aconteceu. Ainda hoje, dia 16 de setembro de 2017, vejo tudo que passei segunda e terça (11 e 12/09) em câmera lenta mas com a certeza de que fui muito amada, acarinhada, muito abraçada e o principal: Eu fui muito RESPEITADA! Desde o início das entrevistas – via telefone e whatsapp – que recebi.

Durante a semana a Produção do Programa me ligou, pediu dicas sobre a minha pessoa, pediram fotos para contar minha história, se envolveram em meus dilemas, aceitaram minhas exceções,  além de terem cuidado de mim desde o embarque no avião no Aeroporto internacional de Guarulhos (aeroporto que eu escolhi) até minha volta pra casa e inclui voo, alimentação, hospedagem, traslado e toda atenção quanto aos meus sentimentos.

No Rio de Janeiro, dia 12/09 às 8:15 a.m, o motorista já estava na porta do hotel me aguardando para me levar ao Projac, lá o carrinho de transporte entre os estúdios de gravação já estava me aguardando.

Dividi o camarim com a atriz Ana Beatriz Nogueira, frutas e pães. Nos corredores 3 produtoras, Lair Rennó descontraído e as camareiras da Fátima. Na sala de espera mais frutas e pães, mais entra e sai das Produtoras, Dr. Fernando Gomes Pinto tendo de ser chamado para a reunião de pauta entretido em conversar comigo e com rafa. Próximo das 10:20 da manhã, uma da produtoras nos leva pelos corredores do estúdio, as luzes iam colorindo mais minha frente, a voz do Lair ao microfone animando e conversando com a platéia, luzes aumentando, um corredor que fez a curva e de repente… plateia, 3 câmeras, 3 caboman, outra produtora, o rapaz da palminha (sim o moço que puxa as palmas) sorrindo e animado, testes de som atrás de nós – Era a banda do Thiaguinho – Caraca Moleque!
Passa som daqui e ali, aumenta e abaixa o volume, outra produtora passa brigando com headset pra direita e pela esquerda colocaram 1 micrifone na minha mão e na outra o rafa me fazendo carinho. Olhei para o microfone e mais um vez alguém da produção gentilmente dando as indicações do quadro, das pessoas que iriam falar, das fotos ao final do programa e, pra eu ficar a vontade. Acho que a frase“Fique a Vontade” eu ouvi de todos, todos os listado nesse texto. Todos com olhar carinhoso, todos solícitos.

Durante o primeiro bloco os convidados falaram sobre a pílula do esquecimento, Dr. Fernando deu aula sobre as áreas do cérebro, todos em cena se divertiam e perguntavam animados mas a animação também estava em todos atrás das câmeras.

Trabalhavam todos naquele set com alegria e interação.

Puxa o cabo pra lá, passa grua por cima da minha cabeça. Que susto!

Fátima anuncia a chamada do próximo bloco e Thiaguinho começa a cantar atrás de mim.

Pausa pro intervalo.

Mulherada louca gritando Thiaguinho.

“TRÊS MINUTOS”!!!! Gritou alguém que logo depois tornou a gritar “DOIS MINUTOS”!!!!

Quando dei por mim, estava sentada no sofá e tinham umas imagens minhas passando no telão. Eu juro que dei meu melhor mas saí de lá me perguntando o que eu teria dito pois não lembrava de nenhuma palavra que disse. Na minha cabeça apenas estava o olhar da Fátima Bernardes pra mim pós entrevista, segurando minha mão. Fiquei olhando tudo e então tudo começou a ficar em câmera lenta pra mim. Duas bailarinas deram entrevista e dançaram mas não consegui ver muita coisa pois tinha um câmera na minha frente e eu nem ligava… A pontinha do telão e as pessoas batendo palmas estavam sendo suficiente e perfeito. Sensação de dever cumprido junto com o peso do que eu teria feito naquele dia.

Assisti a entrevista no celular do Rafa almoçando no Projac e contando a hora pra sair, chegar no aeroporto e conseguir fazer tudo a tempo. Nessas horas você só tem olhos pros seus defeitos e cacuetes, assim também para ter enrolado a lingua em Tricotilomania. Trinta e um anos treinando e errei!! hahahaha A primeira impressão que eu tive era que tinha ido bem e então pensei “ufa! consegui dizer o nome do canal”! Chegamos em São Paulo às 17h e em casa quase 19h pois pegamos o transitinho das 18h, né?

Revi a entrevista até agora 6x e não me arrependi de nada. Hoje consigo escrever aqui pois desde o dia 13 venho respondedo a todos que entraram em contato comigo, todos que divulgaram a entrevista, todos que divulgaram o Blog e etc.

Sou grata a todos os likes, compartilhamentos e comentários que tive durante esses 5 anos de blog e Canal do Youtube. Sou imensamente grata a Equipe e Produção do Programa Fátima Bernardes, a da Fátima que sossegou enquanto não teve certeza que eu estava bem e zelou mesmo por mim todo o programa (e pós também).

Acho que tudo isso só quis confirmar mais uma fala minha à todos! Quanto mais se fala de tricotilomania menos sofremos. Quanto mais gente sabe que você tem esse e outros transtornos menor é sua cruz. E o mais importante é que: se expor só te torna mais amado e mais cuidado. Precisamos mudar o mundo para que se inclua e ame mais e não será se escondendo que conseguiremos isso! Então, se vocè conseguir contar pra um médico, um amigo ou um parente que confie já estrá ajudando a mudar o seu mundo!

Vou deixar o link da Entrevista: Dona Endorfina fata de tricotilomania no Programa Encontro com Fátima Bernardes:

https://globoplay.globo.com/v/6142527/

Vou deixar também o link do Programa Encontro Completo do dia 12/09/2017:

https://globoplay.globo.com/v/6142527/programa/

Mais fotos nossas no Programa:

https://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/noticia/veja-fotos-dos-bastidores-do-encontro-com-thiaguinho-e-ana-beatriz-nogueira.ghtml

Porque você não fala da sua tricotilomania? 

VLOG dos Bastidores CLIQUE AQUI

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO