Achei um tumor no fígado.

Achei um tumor no fígado.

Achamos um tumor de 1cm no fígado que Benigno ou maligno só amanhã ( 18/09/2015) vamos saber a gravidade e a real situação mas a verdade é que em um tratamento de gastrite, após um RX do tórax, vimos um nódulo e partimos pra ressonância e achamos. Na verdade foi a maldita doença que me achou, mas, enfim…
A consulta é amanhã e o que de fato deverá ser feito vai ser diagnosticado amanhã e é óbvio que eu estou preocupada mas as sessões de terapia do Hospital das clínicas me ajudou a ver que a gente sempre aumenta ou sofre antecipadamente com situações imaginárias maiores do que elas são quando as vivemos na realidade.
Anestesiada com o baque que a palavra Tumor nos causa, estou mesmo,mas de boa e sem nenhum tipo de estresse temporariamente, incluindo o fato de não ter arrancado cabelo desde que recebi o resultado do exame.
O tratamento me fez ver que em inúmeras situações quando passamos dias imaginando como vai ser, de fato acabam mesmo se tornando insignificantes ou com finais exatamente opostos ao que poderíamos imaginar.
Exemplos na minha vida:
– Uma demissão que passei dias imaginando como pedir, no dia real virou um abono pelos trabalhos prestados e me mandaram embora com todos os diretos incluindo uma carta de recomendação.
– Um contrato mal elaborado e já assinado pelo chefe que quando foi retificado e reassinado não teve os gritos que eu imaginei que teria e na verdade, ele nem viu que era o mesmo contrato retificado.
As merdas acontecem? C L A R O que sim! Mas eu só estou salientando que sofrer por antecedência, que não é coisa só de pessoas com Tricotilomania, pode ser melhor administradas e melhorar seu dia-a-dia. Como? Tratamento psicológico com intuito de se melhorar e se conhecer mais profundamente.
Eu estou baqueada, estou pensando na vida, estou feliz pela Tricotilomania não ter me impedido de fazer absolutamente NADA na vida, então que venha o tratamento ou qualquer que seja determinação médica amanhã.

Porque você tem força pra lutar contra um tumor e não consegue lutar com a TTM?
frases_superacao_1

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • Sara

    Olha, que tapa na cara que foi ler isso hoje. Passei EXATAMENTE pela mesma situação a uns meses atrás, quando um ultra-som pra tratar uma infecção apontou um tumor no fígado. Sofri por antecipação, e na hora não era nada demais, apesar do medo de um dia vir a ser. Agora que a calmaria voltou, percebo o quanto volto pros braços da ttm, a maior e pior doença do mundo, no meu mundo.
    Mas….. apesar de toda nossa fraqueza força pra nós, que matando ou morrendo lutamos com um leão por dia, e muita raça pra enfrentar o que vier pela frente.
    Fica com Deus!
    Te admiro muito.

    11/10/2015 até 14:24
    • endorfina
      endorfina

      Oi Sara!!

      aqui tb foi diagnosticado que não é nada. Na verdade só divulguei esses post agora porque realmente recebo muitos pedidos de ajuda de meninas e meninos de 20 anos que vivem isolados do mundo com vergonha de viver ou em depressão por causa da TTM. E acho que existem coisas no mundo mais importantes que isso sabe?
      Por exemplo, eu sou careca 80% da cabeça e meu marido e eu temos uma relação normal em casa comigo sem peruca 100% do tempo que estou em casa. Exiete amor, existe festa, existem amigos do lado de cá da vida e deixar de viver isso por conta de ter TTM não vale a pena. Só vida que se perde.
      Claro que existe luta, que me trato, que choro as vezes, que passo dias brigando pra não arrancar cabelo mas essa é minha briga pessoal, meu momento dificil comigo mesma.

      Vamos viver porque a vida é curta e o mundo é lindo demais pra perder a vida e deixar os sonhos engavetados esperando o dia que TTM vai embora sozinha, até porque, sozinha ela não vai mesmo!!

      Beijo grande pra você!
      Obrigada por ter compartilhado seu momento aqui comigo, força e volte sempre!!

      :*

      11/10/2015 até 16:10
DEIXE UM COMENTÁRIO