11ª sessão – Uma semana sem arrancar nenhum fio.

11ª sessão – Uma semana sem arrancar nenhum fio.

É só isso mesmo, uma semana com total e completo desinteresse por arrancar cabelo. Tenho me olhado no espelho, até procurei os fios brancos, eles estava lá e do tamanho exato pra puxar mas não os arranquei e estão na minha cabeça ainda.

Não vou diagnosticar que estou curada, mas vou dizer que definitivamente tentar ter controle da Tricotilomania é um erro.

Não quero ter controle da tricotilomania, quero ter desinteresse por arrancar cabelo. Controlar é tentar dominar algo que existe em você e eu não quero ter tricotilomania.

Eu não sei se estou curada e nem quero usar essa palavra mas no momento o sentimento é que não tive nenhum acesso de ansiedade, nem de dor, nem de culpa, nem de mágoa que desencadeasse a tricotilomania e posso dizer que passei uma semana sem ela. Então, uma semana sem tricotilomania, é isso!

Esses são os cabelos que eu arranquei quinta, dia 16/07/2015 as 21h por estar na confusão mental que foi localizar todas as mágoas guardadas dentro de mim, encaixota-las e direcionar esse sentimento pras respectivas épocas e pessoas a quem elas pertenciam, e não a mim ou ao tempo presente.

Foi um passo importante pra me livrar de uma bagagem pesada e principalmente livrar meus dias de sentimentos que precisava sentir mas que não precisavam ser remoídos por 28 anos, ou por pessoas que de fato são insignificantes ou sem peso real na minha vida.

Sabia que existia a mágoa dentro de mim, só não sabia que reciclar ela dia após dia faria de mim uma máquina de arrancar cabelo e uma bagagem pesada pra se carregar dia-a-dia da hora que eu acordo até a hora que vou dormir. Localizei a dor e passei esses dias encaixotando e entregando, dentro de mim, para cada pessoa e momento a quem elas pertencem para seguir e fazer do meu amanhã um dia muito mais leve e feliz, o que resultou em uma semana sem arrancar nenhum mísero fio de cabelo, sem ter que me controlar pra isso, apenas olhar os cabelos e deixa-los lá.

Você ainda vai tentar se controlar?

IMG_20150723_103833424

endorfina

endorfina

3 Comentários

  • N.

    Olá, também sofro desta maldita doença desde meus 8 anos..hoje tenho 31! Fiz um blog pra me ajudar..se quiser trocar dicas, estou às ordens 🙂 Beijos e força pra gente

    13/08/2015 até 23:47
  • N.

    Olá! Sofro com a trico desde meus 8 anos…hoje tenho 31 🙁 Resolvi criar um blog pra tentar me ajudar e de quebra outras pessoas que tem a mesma doença que eu. Se quiser trocar ideias, visita a blog 🙂 Podemos nos ajudar! Beijos

    13/08/2015 até 23:49
DEIXE UM COMENTÁRIO