As Psicologias

As Psicologias

Esse post vai falar sobre todos os tratamentos psicológicos que eu já passei, nada técnico, mas muito pessoal. Como algumas pessoas já sabem eu faço tratamento psicológico desde os 13 anos de idade já passei por algumas experiências e quero passar isso pra vocês.
Foram tantos tratamentos que me sinto meio imune a eles, meio que é como se eu já possuísse o poder de manipular os psicólogos e falasse pra eles só o que eu quero, ou o que eu consigo quando na verdade, a partir do momento que você entra num consultório a sua entrega deva ser total e não com medo de falar suas fraquezas, ou com medo de chorar, etc. O medo faz parte da vida mas deve ser menor que a sua vontade de sair da situação que você está.
Entrar numa sala com um psicologo é saber que você vai estar cara a cara com suas realidades, com você mesmo, e por isso deve se entregar e muitas, mais muitas vezes se calar pra escutar o que os psicólogos tem a te dizer porque é o que eles tem a te dizer que vai fazer você mudar, interiorizar e alcançar aquele sentimento que te leva as ações, no meu caso arrancar cabelo, e emoções que te prejudicam. Já passei por sessões onde eu tinha que desenhar pra me expressar, sessões onde eu tinha que falar, sessões onde eu tinha que interagir e ouvir outras pessoas que se tratavam junto comigo, sessões onde eu tinha que abraçar pessoas, mas sempre e irrefutavelmente tinha que falar de mim e falar da gente nem sempre é agradável porque achamos que somos donos das nossas atitudes e razões. Estamos no controle, certo? Pois bem, foram anos de Psicanálise e agora estou com a Terapia Cognitiva Comportamental(TCC), as diferenças intrinsecamente eu não sei dizer mas pra mim o primeiro ponto é o trato com o passado. Na psicanálise vc trabalha o passado e volta a se envolver com ele novamente enquanto na TCC você fala do passado pra trazer pra hoje o que te afeta e tratar o hoje. Claro que só tive uma pincelada de TCC, estou na 5ª sessão então estou falando hoje do que sinto hoje e porque eu arranquei cabelo ontem, não porquê eu comecei a arrancar cabelo há 28 anos atrás. Será que realmente importa o porquê eu comecei a arrancar cabelo aos 6 anos de idade ou devia me focar no porquê eu arranco cabelo hoje em dia? Por que eu arranquei cabelo ontem enquanto assistia TV? É nisso que vou me ater e pensar.

Você está no controle?

controle

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO