Intensivão Tricotilomania

Intensivão Tricotilomania

Vou chamar esse post de “Intensivão Tricotilomania” pois hoje iniciamos o processo de tocar nas feridas para falar de nossa tricotilomania. Uma decisão minha a partir de hoje será digitar a palavra TRICOTILOMANIA por completa pois não to mais afim de chamar de trico, que pra mim soa como um apelido carinhoso e isso a gente dá pra quem a gente ama, não pra quem nos maltrata. Outro pensamento corriqueiro é achar que nós nos mutilamos e que somos vítimas das nossas mãos e NÃO somos. Somos vítimas da tricotilomania e nossas mãos também são vitimas dela.
O tratamento específico de tricotilomania começou em abril e só hoje consegui falar sobre o que acontece naquela sala das 8 às 9:30am. Acontece que até hoje havíamos nos apresentado e apresentaram o tratamento pra gente. O que eu posso dizer é aqui não vou relatar como são as sessões e sim como eu me sinto a cada sessão ou séries de sessões pois mesmo que eu pareça forte pra vocês, é sim muito difícil elaborar como e o que dizer pra vocês o que se passa comigo a cada dia, a cada tratamento, a cada investida que faço pra tentar sanar essa doença.
O que ue posso dizer sobre o tratamento é que se trata de TCC – Terapia Cognitiva Comportamental e não a psicanálise como vinha fazendo há anos, não que a psicanálise não ajude, me ajudou com outras questões pessoais como amar a minha mãe como nunca havia pensado que conseguiria, ajudou a me ajudar a perdoa-la e a carregar menos peso que posso. Bom… Hoje falamos de nossas raízes e crenças mas tudo voltado para a nossa motivação a defender a Tricotilomania, vc já percebeu que você defende ela? Você já percebeu que quando te perguntam sobre tricotilomania você recua e “arranca se quiser”?

Você arranca se quiser?
ttm

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO