Novo Tratamento de Tricotilomania!!

Novo Tratamento de Tricotilomania!!

Olá!!! Hoje o tema do nosso papo é que estou inciando um novo processo de tratamento aqui em São Paulo, no Hospital das Clínicas, hospital referência para diversos tratamentos inclusive um tratamento especial, único na América Latina, contra a Tricotilomania.

O Primeiro passo foi achar o site e descobrir as maneiras de tentar entrar na lista de tratamento e eu achei :  Pro-amiti é só clicar no link pra ir direto pra página. O segundo passo foi descobrir o telefone e tentar contato e no site tinha um numero e eu liguei. Liguei e você já começa a triagem que é um processo meio longo pra conseguir o tratamento.

Na ligação eles fazem um pré cadastro e dizem que vão te encaminhar um email em até 2 semanas, mas o meu email chegou em um semana. Daí você responde o documento Word que eles te mandam e encaminha respondendo o email que você recebeu.

O terceiro passo, além de segurar a ansiedade, é aguardar pra saber se sua “prova” foi aceita e estava respondida corretamente mas, se eu com 27 anos de tricotilomania, não conseguisse dizer naquele papel tudo que eu sentia ninguém mais conseguiria essa vaga para o próximo passo da triagem.

O quarto passo começou quando a Pro Amiti me ligou pra dizer que eu tinha uma entrevista marcada com o Psicologo. Marcaram data e hora e nem quis saber do trabalho, acordei cedo e fui pra entrevista no dia e hora marcados. Descobri que a entrevista foi feita com o psicologo chefe, responsável pelo tratamento e os estudos que levaram o Hospital das Clínicas a se dedicar, entre outros transtornos, a tricotilomania. Foi mais de uma hora de entrevista pois na verdade, além da tricotilomania ele queria saber se eu possuía outros transtornos e T.O.C.

Estou chamando a tricotilomania de transtorno pois nesse entrevista o psicologo me disse que o que temos não é uma doença e nem é T.O.C, trata-se de um transtorno. Ele elucidou que quando uma pessoa tem T.O.C ela planja seus atos e faz planos até concretiza-lo e que com a Trico a gente não planeja, a gente é levado a arrancar pelo impulso e não nos sentimos bem após o ato de puxar os fios, diferente por exemplo de quem tem cleptomania que tem satisfação em furtar objetos e contia feliz após o ato. Agora estou esperando o próximo passo da triagem, parece que vou passar por uma sessão com 4 psicologas ao mesmo tempo e ainda tem mais um último processo. Enquanto o atendimento do Hospital das Clínicas não retorna ( o retorno esta agendado pra dia 22/01/2015) fui orientada a interromper meu antigo tratamento, tanto os remédios que tomava como também as sessões de análise. Mandei email pra minha Neuro no Rio de Janeiro pedindo as orientações pra tirar as medicações aos poucos e me despedi com muita dor no coração da minha analista. As duas concordaram com o processo e me deram os parabéns por eu ter conseguido entrar nessa triagem tão disputada!!

Segundo o psicologo das Clínicas eu vou tomar uma outra medicação diferente da que tomo hoje e que não terá nenhum efeito colateral.

Por enquanto são essas as informações que tenho e é assim que estou vivendo, um dia de cada vez e aguardando o novo tratamento.

Ah sim… estou de aplique novo pra dar um gás a mais na vida pessoal e no trabalho. Todos sabem que uso aplique e todos elogiaram meu novo cabelo!

Serviço:

PRO-AMITI – Serviço do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 – São Paulo – SP – Brasil – CEP 01060-970
11 2661-7805

O que você tem feito por si mesmo?

10846222_10205477525634564_1726368743133600209_n

 

 

 

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO