Só depende de você!

Só depende de você!

Parar de arrancar cabelo só depende de você!

Muito chato isso mas é a verdade. No meu caso eu percebi que se não começasse um tratamento eu não iria conseguir me segurar e então eu entrei de cabeça; Neurologista, dermatologista e psicanalista. E no seu caso? Você consegue como?

Como você consegue ficar sem arrancar cabelo?

Não sabe e esta pensando que já tentou de tudo pra conseguir parar e não consegue. Já tentou de tudo mesmo?

Eu já tentei engessar meu braço, mas acabei arrancando mesmo com a mão engessada. Eu já tentei apliques e próteses e acabei dando um jeito de arrancar. Eu tentei médicos, reméios e desde os 13 anos tomo tarja preta na luta contra essa doença e nada funcionava até que aos 33 anos, ainda lutando, encontrei essa minha neurologista que além de saber o que é a tricotilomania também tinha o remédio certo pra minha mania. Agora te pergunto: Se eu tivesse desistido de tomar remédios e dos médicos eu estaria controlada hoje?

Deu vontade de arrancar cabelo tenta se destrair, tenta fazer alguma coisa. Se você arranca cabelo sem perceber, quado perceber tente fazer algo pra para.

Só mais um fio… só mais um fio, só mais um fio… e nesse tempo você fez um buraco.

Eu percebi que precisava de ajuda e que sozinha não ia conseguir. O poder também está em nossas mãos!!!

E você, o que faz pra conseguir ficar sem arrancar?

images

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • Emanuela

    Estou muito feliz por você, com fé em Deus vc vai passar por todos obstáculos da doença. Força de vontade pra gente! Gostaria que vc nunca deixasse de postar novidades sobre o seu tratamento, pois eu como outra pessoas precisam de você pra se fortalecer contra o vício. Beijo.

    19/05/2014 até 11:49
  • Pucca

    Olá…. eu tenho isso desde os meus 14 anos… desde q meu pai faleceu… hj estou com 25… e nao consigo forças para parar.. ningm sabe disso.. minha mae inclusive axa q eh queda de cabelo por conta da depressao q eu tive e tals..
    sou atleta de kung fu… luto boxe chines, faço jiu-jitsu..trabalho o dia todo.. tento me ocupar o maximo para nao arrancar mais cabelos…
    é meio impossivel… mas ja tive uma boa melhora… tenho cabelos longos..entao dou sempre um jeito de esconder as falhar e ningm percebe
    mas me limito muito na questao d tipo ir a praia, piscina.. nao molho meuus cabelos, senao aparece e todos vao ver…
    é complicado.. preciso realmente de alguem pra conversar e desabafar.. ateh pra me dar a força que eu preciso pra vencer essa doença maldita….

    01/07/2014 até 13:22
DEIXE UM COMENTÁRIO