Trancinha Rastafari.

Trancinha Rastafari.

Sim eu sei que ando sumida mas a verdade é que ando envergonhada. Primeiramente porque tenho arrancado cabelo diariamente, sem fazer nenhuma grande falha mas tenho puxado pelo menos uns 10 fios por dia, o que me faz sentir um tanto quanto fracassada e em segundo lugar por não estar conseguindo me manter firme e servir de exemplo pra tantas pessoas que dizem estar me acompanhando.

O que acontece comigo que mesmo medicada hoje em dia ainda sim arranco uns fios aqui e outros ali? Sei que se não estivesse medicada não estaria dando nem pra controlar esses 10 fios diários, mas mesmo assim, mesmo sabendo dos efeitos da medicação me mantém controlada a ponto de conseguir parar antes de fazer um grande estrago, ainda assim me sinto um tanto fracassada e como sempre fazemos em épocas de crise inventamos uma maneira de taparmos o sol com a peneira. O que eu vou fazer pra parar de arrancar temporariamente meus fios? O que eu posso fazer pra esconder as ligeiras  falhas que possuo? Eu e meu marido conversamos por dois meses e a minha decisão  foi de apelar pra estética. Como ja fiz anteriormente vou colocar nos cabelos que tenho umas trancinhas.

As trancinhas rastafari vão dar uma levantada na minha moral e alto estima, vão me ajudar a não arrancar cabelo por pelo menos uns 4 meses e na situação que me encontro posso ir pedindo uma ajuda maior aos meus médicos!

Amanhã eu tenho um combo de Neuropsiquiatra e Dermatologista pois como disse estou me sentindo fragilizada com minha situação atual. Não que eu não esteja me sentindo bem com meu tratamento, muito pelo contratrio, eu sei que sem ele eu estaria no fundo do poço hoje mas ainda sim, por estar tendo leves recaídas acredito que preciso conversar melhor com meus médicos para que juntos mais uma vez, possamos encontrar novas soluções pra esse problema tão antigo que não é nada facil de domar.

Vou colocar uma muleta estética que me auxiliará por 3 ou 4 meses e estou ciente disso. Não podemos achar que existem soluções milagrosas para esse problema. O maior  êxito pra conseguirmos nos manter sem arrancar cabelo é de fato saber controlar nossa força de vontade e esse trabalho meu remédio me auxilia em quase 90%. Noventa porcento e mesmo assim ainda tropeço em mim mesma. Será que existe mesmo a possibilidade de parar de arrancar cabelo?

Só tenho uma resposta pra essa pergunta e essa resposta é: se eu não acreditar nisso não há tratamento que faça 10% de efeito.

Eu vou colocar as trancinhas, você coloca mega hair, elas colocam perucas mas o que de verdade a gente tem feito pra conseguir nos controlar? Não usemos os nosso auxiliadores de beleza como fuga!! Use o que quiser pra esconder sua doença mas faça sua parte pra tentar se ajudar a não puxar os fios,  pois, como diz meu dermatologista: “O melhor remédio pro cabelo crescer é não arranca-los”

O que você fez por você hoje?

299960_2524266823012_1672077722_n

 

 

endorfina

endorfina

4 Comentários

  • Rosangela Elias

    Realmente percebi o seu sumiço,e tb a falta de novos posts!!Nao se sinta envergonhada, (quem ja foi rainha numa perde o posto!!)……Sabemos que uma recaída nao é facil, ainda mais nessa altura do campeonato,depois de tantos meses,mas nao fique abalada!Vc nao esta de braços cruzados,esta correndo atras do prejuizo,e tentando reverter novamente a situação, o que demonstra mais uma vez a sua garra nessa luta!!!

    Força menina,que vc consegue!!E faça o que sentir melhor, se esta numa fase rastafari, se jogue e nos mostre seu novo visual…. sabemos que vc nao estara se encondendo nele,mas sim usando-o como um auxiliar, que logo logo ira descartar (igual a um remdio para gripe)!!!

    Parabens novamente pela sua garra e força de vontade,se vc conseguiu uma vez,,,tenha certeza que onseguir de novo me parece mais facil!Por isso NUNCA desista de si!!!

    Bjsss

    (mesmo de longe,conte comigo sempre,mesmo que seja apenas pra uma conversa)

    Rosangela Elias Barbosa

    07/06/2013 até 19:15
    • endorfina
      endorfina

      Obrigada Rô!!
      Você realmente é, mesmo distante, uma amiga linda pra eu guardar eternamente em meu coração!!

      Obrigada pela força de hj e a sempre que você tem me mandado!!

      17/06/2013 até 02:25
  • Dilva

    oi Silvia, primeiramente quero te dizer que vc está fazendo o que acha melhor pra vc, pelo pouco que conheço de vc posso perceber o quão guerreira mulher de fibra que não desiste de nada pelo simples fato do que o outro pensa pois bem sendo assim quem te conhece e te segue como exemplo sabe que vc é humana como qualquer outro ser e está apta a acertar e a errar creia que isso não desmotivará ninguém e não deve te desmotivar tbm simplesmente porque conhecemos bem a complexidade dessa doença, mas enfim estou aqui pra te fazer se sentir abraçada e querida como sempre foi. Mais uma vez parabéns, muita força, pensamento positivo e oh lembre-se vá atras daquilo que te faz bem afinal não podemos perder nem mais um minuto nos lamentando do que deveríamos ter feito. O tempo é hj é agora não podemos nos dar ao luxo de esperar até amanha pois ele pode só nao existir. bjos

    20/06/2013 até 20:27
  • google advertising costs

    Great article.

    30/04/2014 até 04:02
DEIXE UM COMENTÁRIO