Em tratamento – parte 2

Em tratamento – parte 2

Ainda em tratamento venho dizer que essa doença tem muita artimanha. Não, eu não quero desanimar ninguém, apenas quero dizer que mesmo em tratamento, e mesmo com o tratamento funcionando ainda sim sinto suaves vontades de levar a mão a cabeça. Então não se iluda em imaginar que você não terá de cooperar enquanto estiver fazendo o tratamento. Posso dizer perfeitamente que a vontade é tão leve que enfim, arrancar cabelo torna-se um uma falta de vergonha.

Ta cansada(o) de ouvir que você arranca cabelo por “senvergonhice”? Pois é. Eu também já ouvi muito isso e posso dizer que se eu hoje, em tratamento arrancar um fio de cabelo eu estarei sendo sem vergonha.

Pra muito que possam estar achando que se tratar então é em vão eu digo que pra mim poder controlar essa ligeira vontade torna-se quase como se eu tivesse um super poder pois consigo controlar minha mão e isso só quem tem tricotilomania pode entender. Cada um de nós guarda em si sua mania e sabe o que esconde das outras pessoas. Garanto que se abrir ou começar um tratamento te torna um passo mais forte que a sua mania, um degrau a mais pra quem esta lutando contra o seu próprio descontrole e liberta a sua alma tão castigada do tempo em que se perde sendo obrigado a repetir inúmeras vezes a mesma ação. Um castigo, uma punição que fazemos em nós mesmos.

Hoje consigo olhar de fora da doença e perceber quanto foi obscuro e obsessivo cada minuto que perdi da minha vida puxando fios sem parar, sem controle enquanto pensava que tinha que parar e não conseguia.

Meu tratamento continua assim como a vontade de arrancar cabelos mas poder controlar a minha mão hoje me deixa tão poderosa que é mesmo como se estivesse 100% curada, fase que chegará um dia.

Ter uma mania que te descontrola e acaba com seus dias é inúmeras vezes pior do que tomar qualquer tipo de medicação. Tratamento existe pra que consigamos pelo menos começar a ter seu auto controle e isso é maravilhoso!!

 

Você acha que consegue sozinho?url

 

endorfina

endorfina

5 Comentários

  • Rosangela

    Amo as imagens que vc coloca nos posts!!!E o texto,sem comentários rs!!!

    08/03/2013 até 21:36
  • Naty

    Oi, dona endorfina. Frequento o seu blog há alguns meses, mas nunca comentei aqui. Tenho ttm há 11 anos, e estou na fase mais controlada, embora eu ainda arranque um pouco todos os dias. Gostaria de ver fotos atuais dos seus cabelos para servir de inspiração e tentar parar de vez. Um grande beijo.

    24/03/2013 até 22:54
    • endorfina
      endorfina

      Oi Natalie!! prazem em ter vc por aqui!!
      Obrigada pela sua confiança em deixar um comentario e me contar sua história!!
      Prometo que meu proximo post sera uma nova foto com meus super (descabelados) cabelos novos!!

      Beijão!!

      25/03/2013 até 03:02
  • vanessa

    Fiquei muito feliz ao ler seu blog. Me emocionou. Muita serotonina, dopamina e endorfina para ti!
    Boa saúde!

    01/04/2013 até 15:52
    • endorfina
      endorfina

      Que emoção a minha em ver que você esteve por aqui pra me prestigiar e ainda deixou um comentario.
      Muito Obrigada pela sua dedicação e cuidado. Sem seu conhecimento isso tudo que esta acontecendo em minha vida não seria possível.

      Mais uma vez obrigada Doutora.

      01/04/2013 até 17:04
DEIXE UM COMENTÁRIO