Em tratamento…

Em tratamento…

Em tratamento a mais de 4 meses acabei perdendo mesmo as contas de quanto tempo faz que não sei mais o que é tricotilomania.

Com a depressão controlada e sem arrancar meus fios de cabelo me encontro no momento de cuidar das minhas superficialidades. E o que seria isso? Chamo de superficialidades tudo aqui que não preciso me medicar pra controlar. Após ter dominado 2 leões gigantes e graves na minha vida meu foco agora é perder peso e cuidar da minha vida profissional.

Pra algumas pessoas essas duas causas não são superficiais mas pra mim, hoje, é o que tenho pra ocupar o tempo que não gasto mais me punindo com a tricotilomania nem tempo que perco de cama por causa da depressão. Com todos essas doenças contornadas o importante agora é não parar e não m deixar lesar pelo tempo ocioso que antes era ocupado pelo tratamento intensivo contra a tricotilomania. O que fazer agora?

Estou malhando de segunda a sexta e já comecei a colocar meu currículos pra começar a circular. Emagrecer e voltar a pensar na minha carreira novamente. Sempre há tempo de recomeçar e construir algo novo em nossas vidas! Esquecer o que os outros possam estar pensando de nós e olhar pela janela pra ver sempre o que podemos nos dar e acrescentar em nós.

 

O que você tem feito por você?

Pule-a-janela

endorfina

endorfina

8 Comentários

  • Dilva

    Parabens Silvia muito Sucesso, nessa etapa.

    04/02/2013 até 21:48
  • Jaqueline

    Comecei meu tratamento a pouco tempo. Assisti seus vídeos, e fico super feliz em saber que em apenas 4 meses de tratamento vc já esta dando a volta por cima. Sua história me motiva a lutar a vencer, e recomeçar. Sei que no começo tudo é muito difícil e doloroso, pois a depressão nos desanima do nada. Mas o primeiro passo, sei que já dei e foi com base no seu blog….que também tomei a iniciativa de criar o meu e postar sobre meu tratamento e meus sentimentos em relação a trico.
    Parabéns, tenho certeza que esse recomeço mudará sua vida colega!!!! Fica com Deus grande bjoO Jaque

    05/02/2013 até 12:30
    • endorfina
      endorfina

      Oi jaque!! Fico feliz em ter te ajudado e em ter te incentivado a criar seu blog!!
      Meu blog me ajuda muito e fico lisonjeada em saber que além de mim eu consigo ajudar outras pessoas, isso me anima ainda mais a continuar. Como vc mesma disse: o inicio é muito dificil e doloros sim e a depressão bota mesmo pra baixo sem explicação mas se vc tiver um objetivo ele logo se concretiza!! São pouco mais de 4 meses e confesso que o tratamento esta tão intensivo que parei de contar os dias.
      Seja bem vinda ao meu blog e volte sempre!! 🙂
      Força no seu tratamento!!

      05/02/2013 até 17:40
  • endorfina
    endorfina

    Brigadão Dilva!!

    05/02/2013 até 17:44
  • Rosangela

    Que Deus te abençõe nessa nova etapa Silvia. Por incrivel que pareça,temos os mesmos projetos!Mas, por enquanto ainda vou focar no emagrecimento, visto que nao estou 100% bem do meu joelho, ainda estou me tratando, e naõ tenho resposta definitiva se opero ou não, e se começar a trabalhar fora, depois se afastar fica ruim.
    Que bom que esta bem da ttm tb,estamos juntas novamente, ew se Deus quiser,pra sempre.Espero que nunca mais sofra com os males causados por ela, e chegue um dia em que nem se lembre o que é isso.
    Bjão, fooooorça sempre!

    06/02/2013 até 14:22
    • endorfina
      endorfina

      Oi Rô!!
      Obrigada pelas palavras!!
      Estamos juntas vencendo essa etapa de nossas vidas e ficou muito feliz em saber que vc tb está conseguindo essa vitória!!
      Um dia, de fato, nem lembraremos que tivemos essa doença!!
      Força pra ti!!
      Beijão!!!

      06/02/2013 até 16:41
  • Michele

    Olá, tudo bem? Gostaria de uma orientação sobre como proceder com uma amiga que tem o problema. Nós nunca conversamos sobre isso, mas sempre a vejo a arrancar os fios durante o trabalho (momentos de leitura no computador) e gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para ajudar-la. Ela já tem várias partes do couro cabelo sem fios, ainda dá pra disfarçar, mas é visível em algumas áreas. Acredito que ela nem mesmo saiba que isso é uma doença. Uma vez comentei o fato de ela estar arrancando os cabelos, mas ela apenas sorriu envergonhada e não falou nada. Aí li que isso pode até piorar a compulsão… Não sei o que fazer para ajudar… Pode me orientar?

    26/02/2013 até 12:09
    • endorfina
      endorfina

      Ola Michele!! Vou lhe enviar um email te dando maiores orientações!!

      Obrigada pela confiança.

      26/02/2013 até 15:42
DEIXE UM COMENTÁRIO