Por que você faz isso com você?

Por que você faz isso com você?

Minha Neuro me deu a notícia de que não me vê tendo recaídas nem agora, nem daqui a três meses e enfim estou curada. Me sinto curada e essa é a melhor notícia dos últimos 17 anos e 5 meses que foi nascimento da minha irmãzinha Marina.

Bem… curada sim mas ainda arrancando alguns fios, e como expliquei pra minha Neuro Dra. Vanessa Texeira: Arranco cabelo consciente. Pego uma pinça e tiro 1 ou 2 fios mas não pelo prazer ou relaxamento, nem ao menos por impulso, só por arrancar, seria um hábito?

Sim! Dra. Vanessa disse que assim como um fumante que não consegue parar de fumar pelo hábito de segurar o cigarro eu terei esse cacoete. Ela também pediu que eu contasse à minha psicanalista sobre esse hábito que ela suspeitava ser um desafio a mim mesma que fazia devido a minha personalidade arredia.

Hoje foi dia de ir na Psicanalista e passei pra ela todas as informações. Ela respirou fundo e disse: Será que você esta se desafiando ou tentando ainda te causar dor. Pra quem acompanha o blog pode ainda se lembrar que na primeira consulta com a minha Psicanalista ela diagnosticou que a minha tricotilomania deveria vir da minha infância de dor, da intolerância da minha mãe e da intransigência dela. Da ausência de um pai e de toda a minha infância de que tive, – uma vida de dor – disse ela. E hoje mais uma vez ela disse novamente.

Quem vive num lixão anseia sair dele mas pode não imaginar outra vida. Sendo assim, se eu tive uma infância de dor, por mais que tenha sido criança, não saí nem me libertei da tricotilomania pra permanecer nesse mundo dolorido.

Tudo esta fazendo tanto sentido que cada dia mais consigo me sentir mai livre, e não livre das pessoas que amo mas sim liberta das dores e do cansaço que toda essa dor nos causou.

Por que você faz isso com você?

 

endorfina

endorfina

3 Comentários

  • Rosangela Elias

    Feliz por vc Silvia!!!!
    Nossa, temos historias parecidas!Meu trauma de infancia nao foi bem falta de pai (alias,tive pais bem presentes graças a Deus)..mas tive outros motivos mto fortes e pessoais q podem ter desencadeado a trico!!
    Meus pais tb eram mto exigentes (ciumentos e controladores) que sabe nao seja um fator!!!!
    Coo disse, queria achar um profissional e fazer uma regressao,quem sabe eu volte onde td comecou!!!

    Parabens mais uma vez Silvia!!!Que bom q vc conseguiu!!!Essa vitoria eh super merecida!!!!bjs

    08/11/2012 até 19:51
    • endorfina
      endorfina

      Rô, eu não precisei de regressão, só a minha história de vida e uma psicanalista atenta já me mostrou que o que eu vivi é dor e ainda vivo esse necessidade de viver em dor. Quando ela falou isso eu entrei em choro compulsivo. Sabe? A ficha caiu! Procure uma psicologa ou psicanalista e depois se preocupe com a regressão. As vezes tá tão na cara e não conseguimos ver. Obrigada pelo seu carinho de hoje e sempre!! Força e fé pra nós!

      08/11/2012 até 21:03
  • Sara

    Nossa Sílvia!!! Como eu me identifiquei com esse post. A minha infância também foi cheia de momentos de muita angústia, e eu percebi que a TTM piora a cada vez que minha vida começa a melhorar. Aí eu fico sem saber o porque de estar bem, e com vontade de arrancar cabelos… faz MUITO sentido.
    Meus parabéns pela sua caminhada, eu virei sua fã. Mais ainda pelo seu diagnóstico de “curada”. Que delícia!!!!!
    Boa sorte sempre!!!
    Beijos

    09/11/2012 até 01:25
DEIXE UM COMENTÁRIO