Depressão x Tricotilomania

Depressão x Tricotilomania

Faz 15 dias que estou sozinha em casa e me sinto vitoriosa por ter me dedicado tanto a lutar e viver livre dessas doenças. Minha luta real de mais de 6 meses fez sentido e está determinadamente contornada.

Acabei de chegar de feira, fui ao mercado vários dias, fui a academia, sai com amigos e o mais importante: estive em casa sozinha e não arranquei cabelo. Quer dizer, o remédio realmente faz efeito e estou conseguindo ter uma vida normal. Uma vida de uma mulher que tem em seus dias seus afazeres e não perde tempo, horas, puxando fio atrás de fio de cabelo sem finalidade.

Meu marido viajou faz 15 dias e achei que sem ele por perto eu não teria competência pra lutar contra a força centrípeta da depressão e por mais que lutar contra a depressão tenha sido a parte mais difícil (além da saudade que sinto do meu maridinho, meu amor) dos meus dias posso dizer que consegui fazer 70% do que tinha de ser feito e isso inclui tomar café, almoçar, estudar e fazer dos meus dias tão úteis que a espera pela chegada do meu marido não fosse tão sofrida. Por conta da depressão eu fico muito chateada quando acordo antes de meio dia pois sei que  tenho que por algo no lugar da dura espera de ter o que fazer, mas, isso aconteceu poucas vezes e de verdade, meus dias tem sido incrivelmente cheios e regrados.

O remédio que eu tomo não é tarja preta e não é pra depressão o que me faz sentir 2 coisas:

1– estou mesmo lutando com a minha depressão, sabendo conviver com ela.

2– o remédio esta fazendo efeito pois não arranco mais cabelo, nem sinto mais vontade.

Já tinha feito de tudo na vida pra parar e não conseguia mas de fato, eu estava era fazendo tudo de errado pra tentar parar e claro, não conseguia. O que me intriga é a depressão estar controlada mas perguntarei a minha neurologista hoje o que esta havendo.

Descobri que ser incapaz de controlar as doenças sozinha era meu ponto franco e que agora que estou indo aos médicos e me tratando, ou seja, me ajudando a me ajudar eu vejo a luz no final do túnel! Eu não estou tomando tarja preta e estou cada dia mais controlada e com uma qualidade de vida diária.

Você já fez tudo que podia pra se ajudar?

 

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • Rafael Zamana (marido)

    Estou muito feliz por estar lendo isso durante a minha viagem.

    Você é muito importante para mim, e saber que a nossa (somos uma dupla) batalha esta se tornando em nossa vitória.

    Parabens meu amor, te amo muito

    06/11/2012 até 20:16
    • endorfina
      endorfina

      Vinte e seis anos sem vc eu tentei em vão e curar.
      Um ano com vc estou me tratando e o sucesso é além da sua companhia, sua força, seu afago e sua cobrança!
      Sem vc nada disso seria possível!
      Nossa Vitória amor!
      Nossa!

      06/11/2012 até 22:48
DEIXE UM COMENTÁRIO