ta feio mais é meu!

ta feio mais é meu!

Ontem a noite eu tirei essas fotos para mostrar no grupo de Tricotilomania. Algumas pessoas do grupo tem a força de vontade que eu não tive e estão há meses sem arrancar cabelo, mas como o cabelo demora pra crescer em alguns pontos elas temem que não cresça nunca mais.

Po mais feio que esteja essa etapa de nosso cabelo, no meu caso, os dermatologistas me disseram que tenho um couro cabeludo saudável, mesmo com tantos anos de doença e maus tratos. Eu gostaria que as pessoas do grupo tivessem a coragem que eu tive de ir ao médico, mas sei também que em determinadas etapas da doença é impossível se comunicar com as outras pessoas sem trico no mundo.

Como disse, no meu caso esta falhado mas crescerá. Quando eu olho essas fotos eu não vejo uma imagem feia, muito pelo contrário, me sinto feliz em ver quanto e como meu cabelo já cresceu em um mês de tratamento. Eu parei a minha vida pra lutar contra essa doença mas o certo teria sido incluir o tratamento na minha rotina diária. Como já disse inúmeras vezes cada um consegue se livrar dessa doença, ou mesmo controlar do seu jeito e o meu foi esse.

O que vale dessa experiência toda é que eu sei que mesmo controlada eu AINDA não estou curada.

A Tricotilomania não é uma doença controlável porque é apenas o reflexo de algo de errado dentro de você e então você tenta parar de arrancar cabelo e fracassa, tenta e fracassa, etc. E o que eu tenho de errado dentro de mim? Eu ainda não sei. Eu só sei que me dei a oportunidade de ser leal e honesta comigo mesma.

Eu me dei a oportunidade de cuidar de mim e falar abertamente para as pessoas o que eu estava vivendo durante esses vinte e seis anos. Foram anos de fuga, tentativas de parar de arrancar cabelo e no fim eu descobri que eu não arranco cabelo e sim, eu sofro emocionalmente há anos com algo dentro de mim que transborda em arrancar fios de cabelo.

Não me questiono mais o porquê de eu ter essa doença, eu apenas vivo com ela – hoje em tratamento- todos os dias e já disse uma vez aqui mas quero repetir:

Existem loja que vende cabelo mas não existe loja que venda vida.

A vida segue todos os dias e no final de um dia você percebe que perdeu um ano. No final eu perdi 26 anos.

Eu hoje vivo muito feliz, estou controlada há exatamente 1 mês e mesmo com o medicamento fazendo efeito sinto ainda vontade de arrancar cabelo. Entendo, poque hoje eu quero parar, que nenhuma medicação agirá sem a minha força de vontade. A vontade existe, fraca mas existe e cabe a mim todo o restante do tratamento.

O que esta errado dentro de você?

endorfina

endorfina

7 Comentários

  • Fabiana Mesquita

    Mas já tá grandinho mesmo !
    Muito orgulho de vc, bebezuda :*

    02/10/2012 até 15:07
  • Aline

    “Existem loja que vende cabelo mas não existe loja que venda vida.” Amei esta frase! E gostaria muito de responder a esta pergunta: o que está errado dentro de mim? Estou controlada, mas tambem tenho total consciência de que não estou curada.

    03/10/2012 até 03:23
    • endorfina
      endorfina

      Oi Aline! Pense com carinho na resposta que dará a si mesma pois trata-se de você. Dizemos que nos amamos, dizemos que queremos nos curar e no fundo não vemos que a tricotilomania é apenas o fim de algo que começa dentro nós mesma. Respire fundo e bata um papo consigo e veja se vem alguma resposta. No meu caso eu tenho problemas emocionais familiares que arrasto ha anos e finalmente estou tratando com a minha psicanalista. Um passo de cada vez, um dia de cada vez e o mais impostante: Uma pergunta de cada vez! Depois descubra se esta fazendo a pergunta correta a si mesma. Parece complicado mas nos perguntamso por que arrancamos cabelo quando deveriamos perguntar: O que me leva a arrancar cabelo? Entende? Beijo no seu coração e obrigada pela confiança em deixar seu comentario aqui no nosso blog.

      03/10/2012 até 14:56
  • Fabiana

    Olá! Tenho acompanhado seu blog pois minha irmã sofre deste mesmo problema há 5 anos. Estamos em uma luta para descobrir como iniciar o tratamento, te enviei um e-mail solicitando uma ajuda, se puder ler e me responder ficarei grata!
    Parabéns por estar superando seus obstáculos, você vai conseguir superar!
    Obrigada por criar este canal para compartilhar com as pessoas, é ótimo, minha irmã gostou muito de ler seu blog.
    Grande beijo,
    Fabiana

    03/10/2012 até 15:39
  • Sara

    “A vontade existe, fraca, mas existe”.
    Eu acho que é isso que importa. E esses cabelinhos podem ser feios para os outros, mas só nós sabemos a beleza que tem um fiozinho novo preso à cabeça… só nós sabemos a luta que travamos para deixá-lo ali. Seu cabelo está lindo!!!!
    Muita força, fé, coragem, e muitos fios novos!! Parabéns pela sua luta!!!

    19/10/2012 até 01:31
    • endorfina
      endorfina

      Obrigada pelo comentário Sara!! Obrigada pela confiança em depositar seus votos aqui e muito obrigada pelo carinho! Força pra vc tb! Posso linkar seu blog com o meu para que as pessoas que tem TTM possam saber que alem de não estarem sozinhas no mundo tb saibam que estamos unidas por uma causa maior?

      19/10/2012 até 14:03
  • Sara

    Claro que pode!!
    Vou linkar o seu também.
    Bjo

    20/10/2012 até 10:17
DEIXE UM COMENTÁRIO