Tratamento: Neuropsiquiatra

Tratamento: Neuropsiquiatra

Não sei se vou me fazer entender nesse post pois estou no segundo dia da medicação que a Psiquiatra me receitou. Na verdade minha surpresa ao entrar no consultório médico foi descobrir que não se tratava de um a simples psiquiatra mas sim de uma Neuropsiquiatra que eu confesso não havia nem ouvido falar dessa área médica.

Conversando com a média descobri muito mais coisas que acontecem com meu cérebro, algumas reações químicas, como elas evoluem, etc. Em resumo, por ser a médica neurologista aprendi um pouco mais sobre mim e como funciono.

O remédio, que estou hoje no segundo dia,  é indicado para o tratamento da esquizofrenia e de episódios agudos de manias. Dra. vanessa, minha neuro, disse que já teve sucesso com essa medicação mas, ela pode não ser ainda a medicação que possa me ajudar 100% e é por isso que digo que é uma medicação experimental. Ainda de acordo com a médica, se esse remédio não funcionar eu terei ai da outros recursos como a estimulação magnética transcraniana

(veja mais sobre esse tratamento e a clínica que estou frequentando em: http://www.vtmneurodiagnostico.com.br/html/noticia_detalhe.php?codigo=11 )

Ontem o primeiro dia, eu passei horas dormindo e posso calcular umas 18h de sono tranquilamente. Me deitei uma hora depois de ter tomado a medicação enquanto hoje ainda não me deitei. Parece que já comecei a me livrar dos sintomas adversos.  Agora é deixar o remédio faze efeito.

Todo esse tratamento, tantos médicos, tantos remédios e tantas transformações que minha vida anda sofrendo e eu só posso dizer que é muito difícil, mesmo com o apoio de todos os amigo queridos, mas, não é impossível.

Realmente não imaginei que iria ser fácil, e toda essa demora em tentar começar esse tratamento é a prova de que não queremos muda as rotina da nossa vida mesmo reclamando dela diariamente. Se tratar é algo mais do que vencer as adversidades da vida, se tratar é vencer seus defeitos, suas limitações e seus fracassos e na verdade aceitar que esta doente ou que tem uma limitação simples que atrasa sua vida.

Querer mudar a vida significa que terá mudanças de rotina e nem sempre queremos revolver todo o “lodo” que a vida criou por cima das nossa dores e sofrimentos, quanto mais tirar de si toda limitação de cada tropeços que te levaram a ser o que você é hoje, o que eu sou hoje.

Querer se tratar é colocar o dedo em grande feriadas profunda que durante uma vida tentamos esconder e tratá-las significa sentir toda dor que evitamos sentir por todos esses anos. Eu não posso mais esperar para que esse “lodo”se remova sozinho ou imaginar que ele ficará dentro de mim pra sempre sem que eu o note pois esse “lodo” em mim se apresenta em forma de falhas de cabelo no espelho. Espelho que muitas vezes não conseguimos nos olhar olho no olho.

Olhar no espelho hoje em dia é dificil ainda mas eu já consigo me enxergar la fundo dos meus olhos buscando sair daquele “lodo” em que eu já estava encoberta.

Você consegue se olhar nos olhos?

 

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO