Tratamento: Neuropsiquiatra

Tratamento: Neuropsiquiatra

Taí uma especialidade médica que eu não sabia que exista, assim como tb não sabia que precisa tanto!! Acho que encontrei o caminho.

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • Marcus Vinicius

    Cara Silvia

    Sua perspectiva do seu sintoma é muito singular assim como sua escolha de significantes para referi-lo. Identificar-se como doente e com a “doença” pode ser uma armadilha perigosa no seu tratamento. Isso pode implicar um distanciamento seu, enquanto sujeito, das razões para a manifestação do seu sintoma. Quando nos identificamos com a doença como algo que está “além de mim” ou algo que “o meu cérebro produz” podemos esquecer a nossa própria história de vida, mais exatamente “aonde estou implicado no meu sintoma” e também qual ganho secundário pode advir dele. Percebo que você precisa falar sobre isso e talvez o melhor lugar para isso seja a análise, que você alega estar fazendo. Talvez seja interessante você ponderar que pode estar esvaziando sua fala, seu discurso, preciosos na análise, no seu tratamento e na suspensão dos seus sintomas. Sugiro que ao invés de fragmentar sua energia em multi tratamentos simultâneos, tente focar numa análise de orientação diferente da qual você está, como lacaniana, por exemplo. Sucesso e melhoras!

    19/09/2012 até 16:21
    • endorfina
      endorfina

      Obrigada pela sua confiança em comentar o blog. Como costumo dizer aos meus amigos: Esse blog é nosso! Meu e de quem mais se deixar tocar por ele. =) Seja bem vindo!!

      20/09/2012 até 19:17
DEIXE UM COMENTÁRIO