Médico 1: Dermatologista

Médico 1: Dermatologista

Posso considerar a data de hoje como mais um recomeço de tratamento contra a Tricotilomania.
Realmente cada vez que vou em algum médico para falar de tricotilomania ainda sinto um leve frio na barriga que eu não considero como medo mas sim aquela sensação de estréia que só quem subiu num palco  possa sentir (se engana quem acha que eu estou 100% livre da vergonha que essa doença nos dá).

O médico de hoje foi o Dr. Patrick:  Dermatologista.

A finalidade era examinar meu couro cabeludo para de saber o quadro que ele se encontra atualmente e os danos que eu pudesse ter, e na verdade tenho. O médico disse que tenho o couro chamado de “cabelo de boneca” identificado pelo crescimento de múltiplos fios de cabelo em apenas um poro.

Se você tem um ou outro lugar na cabeça que tenha isso é normal mas no meu caso eu tenho toda a área to topo da cabeça, o que me causa muito incomodo.
Esses fios, tantos fios, que nascem juntos me deixam sentir uma latente dor durante o dia. Na verdade trata-se de uma fina dor, nada que não seja ignorável mas, tendo a minha doença qualquer sensação diferente na cabeça faz com que minhas mãos facilmente – desapercebidamente e sem minha autorização – sigam até os fios, ou lugares onde estão esses “incômodos”.
Fim da consulta! Dr. Patrick me receitou dois remédios:
– 1 shampoo a base de corticoide: para sanar essas dores,foliculites e pequenas inflamações que comprarei em farmácia comum.
– 1 Tônico Capilar feito a base de Minoxidil e Propilenoglicol que é de farmácia de manipulação.
Vou começar a usando o shampoo pra aliviar e limpar meu couro cabeludo por uma semana e depois fazer uso do tônico.
O mais importante disso tudo, além da medicação, foi eu ter dito a verdade pro médico:

“Dr. eu tenho tricotilomania há 26 anos e queria que você, somado ao meu psiquiatra e psicologo, fosse meu aliado nessa minha luta.”

Se você jogar limpo com médico ajudará ele a te ajudar.

E foi o que aconteceu! Além das receitas médicas ganhei um encaminhamento à um centro dermatológico que eu ainda não sei se vou mesmo, mas, o que importa muito é que o médico se aproximou de mim e já tem em mente as vitaminas que dará para eu tomar se o cabelo já estiver crescendo na próxima consulta(e segundo ele são as vitaminas que a mulherada tanto quer!!).

Seja honesto consigo mesmo, depois seja honesto com quem pode te ajudar e o caminho fica muito mais fácil de seguir.

Passo 1se abra com quem é mais próximo de você. (pai, mãe, marido, esposa, irmão,etc.)

Passo 2se afaste de quem achar que sua dor é menor ou inexistente. 

Passo 3cuide de você para que quem quer te ajudar consiga te apoiar.

Passo 4derrotas existem para serem superadas. 

Passo 5 – se ninguém acredita em você é melhor procurar um médico urgente pois isso é sinal de que nem você anda acreditando em si mesmo.

Meu Psiquiatra é dia 28, então… vamos acompanhar!

Eu já comecei meu tratamento, e você?

 

endorfina

endorfina

DEIXE UM COMENTÁRIO