Meu eu coube perfeitamente em mim.

Meu eu coube perfeitamente em mim.

Estou há alguns dias pensando como eu ia dizer aos crentes e descrentes o que me aconteceu semana passada. Pelo ângulo Freudiano:

Na quinta-feira passada eu sublimei meu ego e perdoei minha mãe de verdade .

Pelo ponto de vista católica:

Na quinta-feira passada em oração, fui ungida pelo padre Marcelo Rossi que em nome de Jesus  Cristo operou o milagre.

Eu posso contar da forma budista:

Na quinta-feira passada eu achei meu centro e cuspi de mim a ansiedade que me consumia há anos.

Eu poderia contar de muitas formas mas o fato foi que eu estava mesmo em oração com Padre Marcelo e  a oração era de perdão às mães que durante a gestação pensaram em abortar seus bebês ou transmitiram para eles suas angústias.

Durante a oração, que foi de mês a mês até o nono, o parde parou no segundo mês e disse que “alguém que a mãe pensou em aborto no segundo mês de gestação estava sendo curado nesse momento” e exatamente nesse momento eu cuspi algo marrom que veio de dentro de mim. Eu juro!

(Acho que é de conhecimento geral que eu não tenho  nenhuma religião, o que não significa que eu não tenha fé. Admiro todas as religiões e suas manifestações.)

Podemos dizer que eu juntei a razão, o metafísico e a força dos 10 dias de luta contra a tricotilomania invicta + a necessidade do meu coração de superar as situações que hoje fazem parte do livro da minha vida, e o resultado foi cuspir uma “coisa marrom”. Tenho fé, mas assusto-me ainda de pensar na tal “coisa marrom”.

Acredito que o mais importante não é contar da unção ou da fé nem contar da cura pois o caminho que você vai seguir para sua melhora seu coração irá traçar, mas sim, lhes contar que fui permissiva.

Acredito cada dia mais que quanto mais nos dedicamos ao outro, mais escondemos em nós algo que não queremos ver ou não queremos encarar! É muito mais fácil culpar terceiros por não se dedicarem a nós do que culparmos a nós mesmos. E se você acha que se cuida porque corta o cabelo, pinta suas unhas ou faz a barba, tenha certeza que esta lendo tudo aqui com olhos doentes e viciados fadado ao fracasso. Eu me cuido,me maquio, corto meu cabelo, pinto minhas unhas mas hoje sei que dentro de mim existia algo a mais precisando ser cuidado.

Dentro de você existe uma pessoa que você desconhece ou maltrata. 

Eu me permiti  querer mudar o futuro sem mais brigar com o passado arrancando de mim um escudo imbecil de vaidades que me permitia ver todos os defeitos dos outros (vivos em minhas memórias) e não os meus.

Primeiro passo: querer tirar da vida o que a vida tem pra lhe dar – Aprendizagem.

Segundo passo: querer absorver a aprendizagem – Ler/ouvir o que as pessoas tem a me dizer.

Terceiro passo: abrir o coração para praticar.

Uma vez em uma cerimônia evangélica um bispo disse: “Pratique a bondade mesmo que você não seja bom pois um dia ela se tornará um hábito.” Outro dia num vídeo budista eu ouvi: “toda vez que um pensamento ruim chegar, respire-o e expire-o para fora de você.” Na oração católica que diz: “perdoai as nossa ofensas assim como nós…” eu nunca conseguia rezar essa parte de coração limpo.

Há umas semanas atrás eu li no grupo de ajuda sobre cuidar de mim antes de cuidar de outros. Sim eu fiz isso!

Há alguns dias eu li que só o perdão nos cura de inúmeras doenças e sim, eu fiz isso! Eu fui cuidar daquele que ninguém cuidava, daquele que ninguém via doente.

Passei 3 dias rodando pela casa até que num encontrão frente a frente eu entrei em mim como se houvessem (e havia) espaços vazios. E…

…meu eu coube perfeitamente em mim.

Semanas trabalhando para me afastar de tudo que não fosse Eu.

Dias tentando me encontrar.

Horas trabalhando o coração e  apenas um pensamento para conseguir me aceitar.

Estou hoje há 21 dias sem arrancar cabelo, 11 dias sem ser atormentada pela ansiedade, e parece que ganhei, ou melhor, aprendi que somos seres eternos.

Ser eterno é viver um dia de cada vez para que o próximo dia seja melhor do que hoje, ou pelo meno mais produtivo.

(Sim eu ainda perco dias, ainda tomo meus remédios, ainda durmo dias inteiros, ainda sofro de angústias, mas um dia de cada vez cabe uma vitória por dia.) 

Você consegue imaginar viver um dia de cada vez?

endorfina

endorfina

2 Comentários

  • Japa

    Só Por Hoje, leia e pratique!
    Cada dia uma vitória e por ai que segue….

    17/07/2012 até 02:58
    • endorfina
      endorfina

      Um coração ansioso jamais entenderia a capacidade de ter um dia de cada vez. E a ansiedade é a praga do mundo atual! Só por hoje!!

      17/07/2012 até 12:55
DEIXE UM COMENTÁRIO