Rapunzel volume 2.

Rapunzel volume 2.

Era uma vez um reino de princesas de uma terra tão tão distante chamado Tricotilo.

As princesas eram lindas de todas as maneiras! As loiras, as morenas, as índias, etc.

Nesse reino, cada princesa possuía além da mais bela face, também os cabelos mais brilhosos e sedosos de todos os reinos!!

Conta a lenda que a princesa Rapunzel em meio a sua primeira crise matrimonial com seu Príncipe resolveu fazer uma viagem para espairecer e tentar solucionar o desgaste do seu casamento que já não andava mais tão “felizes para sempre” como contava no final do livro. Nessa viagem, princesa Rapunzel resolveu ir ao reino de Tricotilo pois havia ouvido falar da tal resplendorosa beleza dos cabelos das Princesas nativas e imaginou que se misturaria facilmente com as demais princesas das longas madeixas não sendo notada.

Acontece que depois de uma longa viagem, Rapunzel desceu de sua carruagem magnífica, colocando seus lindos sapatinhos de cristal ( presente de casamento da Fada Madrinha da

Cinderela) e olhou, entre seus fios de cabelo a nova terra, que imaginava ela, teria paz! Ao retirar os fios dourados de seu rosto, que escondiam seu olhos ela assustou-se e perguntou ao seu cocheiro:

– Não entendo… como esse reino consegue ficar escondido de todos os outros?

O humilde cocheiro, seu motorista, não a respondeu em sinal de respeito. E logo perguntou a data de regresso para buscá-la.

Rapunzel atordoada disse-lhe em breves palavras que ele  retornasse  em 3 dias.

Do caminho entre a entrada do reino até o castelo no qual se hospedara, Rapunzel foi confundida com uma camareira por 2 princesas de Tricotilo. Assustada com o que se deparou, ficou por um dia inteiro sem saber como seria possível estar em um reino desconhecido com tantas princesas mil vezes mais lindas do que ela mesma se considerava.

Ela largou suas bagagens na entrada de seu quarto e foi ate a janela, inconformada, olhou mais uma vez as princesas mais lindas do mundo. Coçou seus olhos, tornou a abri-los e… De repente foi acometida pelos pensamentos que a levara até tal reino e disse:

–  Meu príncipe jamais poderia saber deste lugar!

Imaginou logo que uma vez que este reino fosse localizado, todos os príncipes iriam para lá e seu casamento tão feliz e tão para sempre estaria de fato acabado.

Rapunzel não pensou duas vezes, tomou em suas mãos seu iPhone, passou para a lista de bruxas e danou a ligar. Mesmo confusa com o conflito de maldade, ela não tardou em contratar aquela que daria cabo da situação. Solicitou que a bruxa chegasse em um dia, pois regressaria ao seu reino e seu casamento  em seguida.

No dia seguinte, na hora marcada, na escadaria do castelo, Rapunzel mostrou à bruxa todas aquelas lindas e encantadoras princesas, na qual poderiam dar fim ao seu final feliz. A bruxa selecionada era a Senhora Rainha, madrasta de Branca de Neve, possuidora das mais valiosas poções contra a beleza alheia. Rapunzel a fez entender que com todas aquelas lindas princesas arruinadas, o reino de Tricotilo não teria outra escolha a não ser deixar-se reinar por ela.

A Rainha má não pestanejou e se encaminhou à mais alta janela da mais alta torre do reino de Tricotilo. Estendeu suas mãos e bradou sua bruxaria jogando sobre as pobres princesas o feitiço que as fez, em castigo quanto a sua inebriante beleza, tonarem-se escravas de suas mãos e pensamentos. Daquele dia em diante, amaldiçoadas pela bruxa todas as lindas princesas começaram a arrancar seus cabelos compulsivamente, punindo-se pela sua beleza para que a Rainha má, soberana, reinasse Bela e Suntuosa pelo reino de Tricotilo. Rapunzel voltou para sua casa e seu marido príncipe onde tentou por mais alguns anos ser “feliz para sempre” como havia planejado.

Conta a lenda que muitas das belíssimas princesas do reino de Tricotilo conseguiram fugir em busca do antídoto contra a tal maldição lançada a tantos séculos atrás. Dizem que algumas delas andam entre nós, ainda lindas e estonteantes, porém, reclusas em seus pequenos mundos tentando achar uma saída, uma libertação.

Será que você já conheceu alguma dessas princesas?

 

endorfina

endorfina

13 Comentários

  • Luma Dias

    Que linda e triste história!Estou a procura da solução contra essa maldição à anos!maldição que foi roubando a maior parte de nossa beleza dia após dia!Mas nós vamos nos livrar!!!Só depende de nós mesmas!!!

    06/06/2012 até 19:03
    • endorfina
      endorfina

      Agora temos uma a outra, parece que nos reencontramos fora do nosso reino amaldiçoado Luma!! Uma segurando a mão da outra e TODAS juntas!! Vamos vencer essa maldição!!

      Força Luminha!! =*

      06/06/2012 até 20:50
  • DaysMaria

    Parabéns pelo artigo, Silvia.
    Simplesmente inspirador.
    Nós faz refletir..
    Bjus amiga.
    🙂

    06/06/2012 até 20:45
    • endorfina
      endorfina

      Parabéns por vc existir e nos incentivar!! Beijão Daysinha!!
      FORÇA PARA NÓS!!!! =)

      06/06/2012 até 20:48
  • Rosangela Elias

    Q versão mais linda da Trico,,,soh uma pena ser uma historia real e triste!!!!

    30/09/2012 até 20:27
    • endorfina
      endorfina

      Só precisa de um cuidado especial e se consegue viver melhor! nesse blog Estamos juntos na luta!! Somos muitos com e sem tricotilomania.

      01/10/2012 até 17:42
  • Rosangela Elias

    Posso compartilhar no meu face??

    30/09/2012 até 20:28
    • endorfina
      endorfina

      Fique a vontade! O blog é nosso!! Esse blog tem meu carinho maior por ajudar pessoas com tricotilomania e principalmente, além de fazer as pessoas entenderem a doença, também alcança outras pessoas! Eu me orgulho de e fazer enteder e de abraçar tantas causas!!

      01/10/2012 até 17:40
  • tricotilomanista

    nossa,que linda essa historia,somos essas princesas =/

    19/10/2012 até 23:28
  • tricotilomanista

    nao aguento mais isso =/

    19/10/2012 até 23:46
    • endorfina
      endorfina

      Oi!! Obrigada pela confiança no blog em comentar aqui!
      Somos todas princesas, apenas estamos doentes!! Estamos em tratamento Certo? E o mais importante
      Estamos em tratamento e de coração aberto! Logo tudo isso findará!
      Foca na vida e mantenha força no tratamento que tudo dará certo!

      Beijão e Força!

      22/10/2012 até 14:22
  • tricotilomanista

    sera que um dia irei me curar? nao aguento + isso,obg por nos ajudar,tamos juntas pro que der e vier,que Deus te abençoe mt (:

    19/10/2012 até 23:47
  • Fabiana

    Que lindo! Você escreve muito bem… devia pensar em escrever um livro, ou já pensa?
    Se pensa idealize-o, se tem uma idéia de como pode ser, vamos conversar pois também tenho vontade e ideias, tenho uma amiga que pode nos ajudar!!!

    23/10/2012 até 11:54
DEIXE UM COMENTÁRIO