A cura.

A cura.

Você tem um probleminha que só você sabe que tem. Você acorda e dorme com ele.

Em alguns dias você nem liga para a existência dele, mas em outros, ter de conviver com sua fraqueza é muito mais do que desafiador é uma superação!

Cada um de nós luta diariamente para não sermos notados quanto as nossas manias e deslizes. Qualificamos tantas coisas “normais” que eu hoje me pergunto: quem de fato é?

Nos escondemos dentro de nos mesmos e em algumas circunstâncias tentamos tanto não ver nossos problemas que escodemos eles de nós mesmo! Muita complicação né?

As vezes somos causadores do breu que temos na vida. Você já imaginou que ser culpado pelos seus “apagões” pessoais, não lhe causa só escuridão momentâneas mas sim correntes que são arrastadas pela vida?

Estou ansioso: fumo. Estou triste: bebo. Estou em depressão: Finjo que não tenho depressão pra ser melhor aceito pela sociedade. E até onde vai isso?

A minha depressão esta me abordando há semanas mas não tenho dado à ela 100% da atenção que ela me cobra porque quem eu mais amo nessa vida, nesse momento precisa de mim. Isso indica que ser depressivo pode ser incurável mas existe dentro de mim alguma força que possa me ajudar mais do que eu imagine. Onde ela se esconde? Ela não se esconde. A depressão te faz adiar encontros importantes, te faz adiar recuperações, te faz declinar a convites de festas e te faz querer nada além do que a cama e solidão e a força pra lutar contra isso esta exatamente em amar. Eu não estou abatida porque amo meu marido e amo a força que ele me dá.

A minha pergunta desse post é: Onde esta esse grande amor por mim mesma?

Eu me amo, me cuido, cuido da minha beleza, cuido da minha aparência, cuido dos meus amigos, me preocupo com a saúde dos meus familiares e… só!

Eu tenho tricotilomania há 25 anos mas de fato nunca me tratei. Frequento psicologo desde os 13 anos, tomo remédios controlado mas de fato, nunca me tratei e descobri isso hoje quando eu descobri que amo mais quem esta a meu redor do que a mim mesma.

Vocês conseguem me entender?

endorfina

endorfina

4 Comentários

  • Ana

    perfeitamente :/
    e nem sei o que dizer. tô por aqui, tentando me esconder do mesmo buraco negro que você, “a dor em estado bruto”.
    que nós possamos um dia enfrentá-la em vez de continuar a brincadeira de esconde-esconde.

    um abraço. aqueeele.

    15/05/2012 até 00:08
    • endorfina
      endorfina

      cada um de nós temos do que nos esconder cerejinha!!
      Sabe que pode contar comigo!! Vamos nos add no msn!
      =*

      15/05/2012 até 01:25
  • Agata nascimento

    Oi…Assim como vc tenho 25 anos de trico…..Nunca toquei nesse assunto com meu marido, com quem convivo há 8 anos. Queria ter tua coragem, mostrar a cara, raspar o cabelo…gostaria de ver como está agora já que já tem um tempo que vc raspou. Força aí, força para todas nós.

    15/05/2012 até 11:40
    • endorfina
      endorfina

      Olá Agata! Estou numa fase de reconhecimento de mim mesma. Somos doentes e precisamos de tratamento. Dizer para quem nos ama que nosso cabelo não cresce, ou que é fraco, ou… mentir quanto a nossa doença pra quem nos ama é mentir pra nós mesmas!! Então, se vc ja sabe o nome, ja sabe que tem a doença vá a um médico e peça ajuda! Quem te ama vai te apoiar. Não foi facil pra mim assumir e raspar a cabeça sabe? Eu não sou a fortaleza que as pessoas pensam mas, eu quero me livrar da escravidão da mentira. Quero e me trato, preciso me livrar das correntes de não poder ter o direito de ser doente. Agata, se culpa ou se envergonhar por ter Tricotilomania é o mesmo que se envergonhar por, por exemplo, ter cancer. Se não tem coragem de contar para seu marido, conte para um médico, vá a um psicologo! Logo logo vc verá que não tem culpa!
      Liberte-se!!
      Viva mais feliz!!
      FORÇA tá?
      =*

      15/05/2012 até 13:56
DEIXE UM COMENTÁRIO