Depressão

Depressão

Hoje é um novo dia de novo.

Pra quem sofre de depressão crônica como eu, já se encontra em pânico. Sim pânico.

Depressão crônica pois minha mamãe me deu de presente no seu ventre enquanto aguardava eu nascer. Não, eu não a culpo ( ou tento ao máximo não a culpar) e tenho certeza que me ver careca pra ela não é uma coisa boa. Sabemos, por mais que tentemos esconder de nós mesmos, os erros que cometemos na vida. E mamãe, engravidou solteira em uma família conservadora e que também lhe deu de presente seus danos, mas esse seria outro post. Família e a pressão psicológica na vida. 

Hoje eu estou aqui para lhes contar a vontade de me medicar e de passar o dia todo na cama sedada ( e tenho tudo que preciso na gaveta da cabeceira da cama).

Eu tenho uma trabalho acadêmico pra apresentar em 3 meses que eu simplesmente AMO, tenho um dia de céu azul pela janela da minha casa, tenho uma biblioteca esplêndida a 100 metros daqui e uma crise de pânico que não me deixa sair da cama.

Eu disse para o meu Marido que o novo post seria sobre a minha aceitação pós cabeça raspada, mas não posso lhes dizer que aceitei. Estou tentando conduzir da melhor forma possível o amor que todos me enviaram mas a autoestima e o espelho fazem com que eu estremeça um pouco mas, tudo é parte dessa luta. Luta conta o monstro invencível: meu TOC. (para saber mais sobre o monstro invencível: https://donaendorfina.com.br/2012/01/27/eu-tenho-t-o-c/ )

Desde o dia 01/03/2012 eu luto com todas as minhas forças, sem medicação, contra a impulsividade de me machucar e isso gera uma certa, que eu vou chamar de, “desintoxicação”.  Me sinto sufocada durante o dia, sensação de falta de ar mesmo. Me sinto mesmo como um ex dependente químico lutando contra sua dependência química e a minha é a Endorfina, Dona Endorfina.

Clamar pelo seu autocontrole  é dar de cara com os outros monstrinhos que a doença te dá de presente: Crise de pânico, angustia, sensação de morte eminente, depressão e vontade de largar tudo que esta fazendo.

Hoje fazem 12 dias que luto sozinha, mesmo com o apoio e amor incondicional do meu Rafael Marido Namorado Amor Amigo que é o meu chão, mas sim hoje eu te digo que preciso da intervenção de remédios e voltarei a procurar ajuda médica.A Ansiedade é uma das piores inimigas da minha vida hoje. E de muitos de nós! Minha ansiedade clínica faz eu ter TOC destruidor de mim, assim como aqueles que comem compulsivamente, compram compulsivamente, falam compulsivamente,etc.

O meu dia hoje é de lutar e sair de casa, assim como de assumir que preciso de ajuda. Estou numa guerra e necessito de reforços. CHAMANDO TODOS OS CARROS!!

Você precisa de ajuda?
=*

endorfina

endorfina

6 Comentários

  • maria @brommelia

    é, você não é tão brilhante à toa.

    sei que o maior problema dos remédios são sempre os tais efeitos colaterais e, neste caso, aqueles de parecer que a gente não é bem a gente mas… fora isso não tem muito problema em tomar remédio, né? e assumir isso. tem gente que é diabética, tem os da pressão alta… somos pura química, cada um com a sua e se precisar de alguma coisa para equilibrar e se manter inteiro… que bom que existe!

    beijo pra você e boa sorte!

    13/03/2012 até 14:41
  • endorfina
    endorfina

    Obrigada “Intelectualinda” do meu coração!!! De fato tomei tantos deles que arrumei maneiras de os superar, mas nesse momento de luta, o reforço é contra o maior inimigo: Ansiedade. devastadora como um término de namoro aos 15 anos, ela toma meu dia e me afunda em processos que não precisaria ter. Obrigada pelo seu Carinho!! Volte Sempre!! =*

    13/03/2012 até 14:56
  • Michele Lima

    Não perguntei nada pq achei que seria deselegante de minha parte, mesmo pq acho que vc não é obrigada a contar tudo a todos. Posso tentar imaginar o que vc sente, mas acho que só passando para entender. Saiba que existem pessoas que te admiram, que querem seu bem e que te amam do jeito que vc é. Estou na torcida por vc e sempre poderá contar comigo!!!

    Kisses

    13/03/2012 até 15:51
  • Fabiana Mesquita

    Só amor e orgulho por vc ser tão linda e corajosa.
    Um dia de cada vez, honey ! Vamos vencer essa porra.

    Beijo, tinhamu !
    Fabi

    13/03/2012 até 16:16
  • Jade

    Força querida e muita fé.
    Sei muito bem o que vc sente. Tive uma depressão muito forte que durou sete anos. Tomei inumeros remédios e fiz e ainda faço terapia. Tb tenho o seu TOC. Acabo de ter uma recaida no TOC, mas não vou desistir. Faço como eu fiz com a depressão: um dia de cada vez. A cada dia vc vai se esforçando um pouco mais, mesmo sem vontade. Acredite, vc consegue! Eu consegui. Durante o tempo da depressão perdi minhas lembranças por causa dos remedios. Minha terapeuta é quem me conta o que aconteceu, pois só me lembro do sofrimento; não me recordo de fatos e acontecimentos – é estranho – mas sobrevivi. Com relação a ansiedade que a faz ter o mesmo TOC que eu: tente colocar uma protese; volte ao tratamento se necessario e faça terapia., FAÇA ACADEMIA (AJUDA). Não desista de vc. Deus está ao seu lado. BJS

    05/04/2012 até 18:59
    • endorfina
      endorfina

      Obrigada! Meu proximo post sairá essa semana, assim que eu organizar minhas ideias quanto “desistir” Eu sou completamente descrente de que conseguirei um dia domina-lo mas estou tentado. Afinal são 25 anos deste TOC que me consome. Obrigada pela sua atenção e volte sempre. Estou aqui mais para ajudar aos outros do que me ajudar de fato.

      07/04/2012 até 15:07
DEIXE UM COMENTÁRIO